Armas e drogas ainda foram apreendidas.
A Polícia Militar localizou uma plantação de maconha em Aurora do Tocantins, no sudeste do estado, e prendeu em flagrante dois homens por tráfico, nesta terça-feira (28).
Segundo polícia, uma equipe realizava patrulhamento no setor Lagoinha, no Parque de Vaquejada, zona urbana da cidade, quando deparou-se com os homens em atitudes suspeitas. Eles demonstraram inquietação com a aproximação da viatura e arremessaram algo ao solo.
Nada foi encontrado durante a busca pessoal, contudo próximo deles havia uma porção de maconha prensada dentro de um saco plástico transparente, cerca de 107 gramas, além de 11 pinos de cocaína pesando cerca de 14,54 gramas, dois cartuchos calibre 36 e 01 aparelho celular.
Em diligência, a guarnição se dirigiu até a residência do primeiro autor, um homem de 29 anos, onde foi encontrada uma espingarda cartucheira calibre 36, sem numeração, bem como seis pinos vazios, utilizado normalmente para acondicionar cocaína. Todos os objetos foram apreendidos na ocasião.
Em seguida, a Polícia Militar se deslocou até o imóvel rural do segundo autor, um homem de 54 anos, onde havia uma espingarda cartucheira calibre 32, sem numeração, assim como sementes de maconha, três cartuchos calibre 32 e duas garrafas pets contendo folhas de maconha submersa em líquido.
Ainda em vistoria na área externa, foram encontrados a aproximadamente 70 metros do imóvel plantas com características semelhantes à maconha, cultivada pelo homem de 54 anos sem autorização legal. A polícia contabilizou cerca de 72 plantas da espécie “cannabis sativa linneu” que possuíam entre 1,60 e 1,80 m de altura. Uma mulher de 44 anos também foi indiciada pelo mesmo crime.
A Polícia Civil e o Perito Criminal compareceram ao local. Em seguida, todos os materiais e os autores foram apresentados na Central de Flagrantes.
Após a apreensão, as plantas de maconha foram destruídas em uma cerâmica na cidade de Aurora do Tocantins, segundo a Polícia Civil.