Segurança

PM captura criminosos, apreende armas e reforça segurança com operações no sul do Tocantins

As operações ocorreram durante toda a semana passada e contaram com mais de 80 policiais.

Por Redação 1.350
Comentários (0)

02/12/2019 10h07 - Atualizado há 4 anos
Operações ocorreram durante toda a semana

A Polícia Militar reforçou a segurança no sul do Tocantins durante toda a semana passada com operações que mobilizaram unidades de área e especializada e mais de 80 policiais.

Participaram também da operação policiais do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

Até o meio dia de domingo, 1º de dezembro, a operação já contava com três pessoas presas, duas armas de fogo apreendidas, cerca de 1kg de droga apreendido, além do cumprimento de sete mandados de prisão em apoio à Polícia Civil e dois mandados de prisão em apoio à Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju). Ao todo foram abordados cerca de 200 veículos.

As operações

A operação ‘Cidade Blindada’ chegou a sua sétima edição e tem como finalidade prevenir a criminalidade às vésperas da data de pagamento dos órgãos estaduais, quando aumenta consideravelmente o fluxo de dinheiro nas ruas. As abordagens e patrulhamento nas rodovias buscam inibir ataques contra instituições financeiras e carros fortes.

A operação ‘Hórus Divisa’ faz parte de um contexto maior e muito mais amplo. Trata-se de um projeto piloto do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras – o VIGIA – que está sendo implementado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Além dos Estados que fazem as fronteiras com outros países, somente os estados do Tocantins e Goiás foram contemplados com o programa.

Já a operação ‘Integração’ foi realizada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar em 12 municípios da região sul do estado com o objetivo de dar cumprimento a 83 mandados de prisão, 14 de internação e um de busca e apreensão.

Armas de fogo foram apreendidas durante as ações

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.