Fraudes em veículos

Polícia Civil desarticula quadrilha envolvida em clonagens de carros de luxo

Por Redação AF
Comentários (0)

03/11/2017 09h41 - Atualizado há 1 semana

Após três meses de investigações, policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (2), Jaaziel Santana de Oliveira, no momento em que este buscava um documento (CRVL) falso na rodoviária de Palmas. O documento seria usado para clonar uma camioneta Hilux, ano 2017, placa QKK2154, roubada em Palmas, no ultimo dia 25/10/2017.

Conforme o delegado Rossílio de Sousa Correia, responsável pela operação, a interceptação foi possível graças a uma intensa investigação da Polícia Civil que revelou a existência de uma quadrilha de clonagem e receptação de camionetas de luxo na capital.

Informações obtidas com as investigações revelaram que Jaaziel Santana estaria fomentando furtos e roubos de veículos clonados na capital e depois os revendia em outros Estados.

Segundo o delegado, o modus operandi adotado pelo grupo tinha Jaaziel Santana como principal articulador, “Jaaziel solicitava que pessoas ligadas a ele furtassem e roubassem camionetas e outros veículos de luxo na capital e, com ajuda de um terceiro comparsa os escondia, por cerca de 30 dias, em um imóvel locado no bairro Santa Fé 2, em palmas”, esclareceu. Outros dois homens foram presos durante a operação policial.

De posse dos veículos roubados e furtados, os investigados adulteravam todos os dados dos carros, sendo estes clonados e levados para outros Estados, onde eram  revendidos. As placas eram trazidas da cidade de Imperatriz (MA), por Jaaziel e o CRLV falso de Goiânia (GO). O delegado responsável pelas investigações estima que aproximadamente oito camionetas já foram adulteradas ou clonadas por Jaaziel Santana.

Ao ser preso com o documento falso, o investigado levou os policiais civis até o local onde estava escondida a camioneta roubada, sendo que a mesma já possuía placas clonadas e CRLV falso, isto é, pronta para ser revendida pelo valor de R$ 50 mil.

Conforme o delegado, a cártula de CRLV usada para clonar a camioneta foi furtada do Detran Tocantins e inserido dados ideologicamente falsos com o chassi da camioneta roubada, porém com a placa de outro veículo legal. Também foi apreendido em poder de Jaaziel, um veiculo tipo Palio Attractiv 1.0, ano 2016/17, placa PAX 1382, o qual era objeto de financiamento fraudulento.

Jaaziel Santana e seus comparsas foram autuados pelos crimes de receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veiculo automotor e falsificação de documentos públicos. Após os procedimentos legais cabíveis, todos foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerão à disposição da justiça.

Comentários (0)

Mais Notícias

Região norte

Polícia Civil prende principal suspeito de matar idoso a facadas em Xambioá

O idoso foi morto no dia 21 de julho e o suspeito tinha fugido para a cidade de São Geraldo do Araguaia, no Pará.

Acidente fatal

Mulher morre em colisão entre motocicleta e carro no centro de Araguaína

O acidente ocorreu na esquina da Avenida Castelo Branco com a rua Rui Barbosa. A mulher morreu na hora.

Em Araguaína

Em vídeo, mulher desmente boato que viralizou nas redes sociais em Araguaína

Um áudio afirmava que a mulher simulava pedir esmola para dois homens armados assaltar os moradores.

Crime bárbaro

Acusado de matar homem e comer fígado assado é condenado a 12 anos em Palmas

O crime ocorreu em agosto de 2011, na Colônia de Pescadores do Setor Taquari, nas proximidades do Lago de Palmas.

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes
Nosso Whatsapp
063 9 9242-8694
Nosso Email
redacao@arnaldofilho.com.br
Copyright © 2011 - 2018 AF Notícias. Todos os direitos reservados.