Dueré

Delegado indicia homem que matou jovem com facada no coração sem nenhum motivo

Crime ocorreu em um bar da cidade em fevereiro de 2020.

Por Redação 1.126
Comentários (0)

20/04/2021 17h11 - Atualizado há 3 anos
Viatura da Polícia Civil

A Polícia Civil concluiu, nesta terça-feira (20), as investigações sobre a morte do jovem Marcos Antônio Lino dos Santos, de 19 anos, ocorrido no dia 16 de fevereiro do ano passado, em Dueré.

Um homem de 34 anos de idade foi apontado como autor do crime e indiciado por homicídio qualificado.

Conforme o delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque, os investigadores conseguiram esclarecer toda a dinâmica dos fatos e chegar até o principal suspeito do crime, que, inclusive, confessou ser o autor do homicídio.

Com o aprofundamento das investigações, a polícia  também conseguiu apreender em poder do suspeito a faca que ele utilizou para cometer o crime e que ele ainda possuía mesmo após ser apontado como o autor do homicídio.

Desse modo, o inquérito policial foi encerrado e agora será enviado à justiça e ao Ministério Público para a realização das providências legais cabíveis. “Trata-se de um crime bárbaro e sem motivação, uma vez que a vítima morreu completamente de graça e sem defesa, simplesmente porque foi até um bar de Dueré para tomar uma dose de aguardente e teve sua vida interrompida violentamente, de forma brutal”, frisou o delegado Joadelson.

A autoridade policial ressalta ainda que, com a elucidação do crime, a Polícia Civil dá uma resposta satisfatória à população de Dueré, que ficou assustada com a futilidade do ato e confiava nas investigações para esclarecer a dinâmica do ocorrido e identificar o autor do homicídio.

O CRIME

Conforme as investigações, no dia do crime, quatro indivíduos estavam ingerindo bebida alcoólica em um bar na cidade de Dueré, quando um dos homens se sentiu intimidado pelos outros três e saiu do local.

Ocorre que no caminho para casa, esse indivíduo passou na casa de um amigo, de 19 anos, e contou o ocorrido dizendo que alguns homens queriam lhe bater no bar. Com medo, ele havia saído do estabelecimento.

Diante do relato, a vítima que ouviu a conversa decidiu ir para o bar acompanhado do amigo a fim de verificar a situação. Ao chegar ao local, a vítima, Marcos Antônio Lino dos Santos, pediu uma dose de pinga e bebeu. Momentos depois, o suspeito o chamou pelo seu apelido, momento em que Marcos Antônio se virou e foi atacado por um golpe de faca que atingiu seu coração, causando sua morte de forma instantânea.

O autor fugiu do local em seguida e se apresentou três dias depois na sede da delegacia de Dueré, onde confessou o crime, mas alegou que agiu em legítima defesa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.