Norte do Estado

Mais de 60 suspeitos de diversos crimes são indiciados apenas em Santa Fé do Araguaia

Durante os trabalhos policiais, mais de 100 pessoas foram ouvidas.

Por Redação 1.220
Comentários (0)

13/08/2021 15h24 - Atualizado há 2 anos
Delegacia de Santa Fé

A Polícia Civil do Tocantins indicou mais de 60 pessoas suspeitas de praticar diversos crimes, tais como violência doméstica, estupro de vulnerável e ilícitos contra o patrimônio.

O resultado é fruto do trabalho de uma força-tarefa formada por policiais civis e demais servidores da 25ª Delegacia de Santa Fé do Araguaia, no norte do Tocantins. A ação finalizou mais de 60 procedimentos investigativos que tramitavam na unidade policial.

Coordenados pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves, os trabalhos desta etapa foram concluídos nos últimos 10 dias e mobilizaram todos os policiais civis e demais servidores em um esforço conjunto para diminuir os inquéritos que ainda estavam em andamento.

Somente nos últimos dias, ouvimos mais de 100 pessoas que figuram como vítimas, testemunhas ou suspeitos em diferentes tipos de inquéritos policiais”, ressaltou o delegado.

Como resultado, foram concluídos os mais de 60 procedimentos investigatórios (inquéritos policiais), sendo que muitos estavam parados há mais de cinco anos, e resultaram no indiciamento de mais de 60 pessoas.

“A conclusão desse extenso volume de inquéritos demonstra o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins com a investigação criminal, fazendo com que todos aqueles que são suspeitos de praticar ilícitos sejam devidamente investigados e responsabilizados conforme determina a lei”, ponderou a autoridade policial.

O delegado destacou ainda que a conclusão dos procedimentos investigativos vai ao encontro dos anseios da comunidade de Santa Fé, que aguardava pelo desfecho de casos, muitos deles complexos, que envolviam familiares vítimas de crimes.

Nesse sentido, a Polícia Civil do Tocantins fez um grande esforço para que as investigações fossem concluídas e repassou todos os casos para o Poder Judiciário e também ao Ministério Público para que sejam adotadas as providências legais cabíveis”, salientou o delegado Breno.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.