Tocantins

Padrasto e enteado que trocaram tiros após separação da família são alvos de ação da polícia

Padrasto disse que agiu em legítima defesa. Enteado já está preso por outros crimes.

Por Redação 1.277
Comentários (0)

22/05/2021 08h11 - Atualizado há 2 anos
Mandados foram cumpridos em Paraíso (imagem) e Divinópolis

As polícias Civil e Militar cumpriram três mandados de busca e apreensão em domicílios em Divinópolis nesta sexta-feira (21). Em Paraíso, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 23 anos investigado por tentativa de homicídio ocorrido no dia 15 de abril.

Na ocasião do crime, o suspeito e outro homem de 40 anos, que era padrasto dele, tiveram um desentendimento e trocaram tiros no setor Fernandinho, em Divinópolis. Um homem e uma mulher que passavam pelo local no momento foram baleadas no braço e na perna, respectivamente. Segundo investigações, padrasto e enteado já vinham se desentendendo por conta da separação do padrasto e da mãe do suspeito.

Não houve registro da ocorrência no dia do crime, mas o padrasto compareceu à delegacia de polícia de Divinópolis acompanhado de uma advogada cinco dias depois e registrou Boletim de Ocorrência. Ele afirmou em depoimento ter agido em legítima defesa.

A polícia ouviu as vítimas baleadas e representou à justiça pelas medidas cautelares de busca e apreensão cumpridas nesta sexta-feira nas residências do suspeito e da vítima para localização principalmente das armas de fogo utilizadas no tiroteio.

Como o suspeito já se encontra detido na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Paraíso por crimes como tráfico, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, agentes cumpriram o novo mandado de prisão preventiva na própria CPP. O suspeito também responde a outros processos criminais na Comarca de Miranorte.

O delegado que coordenou as diligências, Manoel Frota Neto, reiterou a importância do trabalho integrado das forças de segurança pública. “A Polícia Civil e demais forças de segurança estão trabalhando de forma integrada e empenhadas no combate à criminalidade", pontuou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.