Palmas

Polícia Civil descobre falso personal ao investigar ameaça de morte feita por marido de aluna

É o segundo caso de exercício ilegal da profissão descoberto em um mês.

Por Redação 1.049
Comentários (0)

08/08/2022 15h54 - Atualizado há 1 ano
Caso foi em Palmas

A Polícia Civil elucidou um novo caso de exercício ilegal da profissão enquanto investigava outro crime em Palmas.

O suspeito é um falso personal trainer. Ele teria sido ameaçado de morte por motivos de ciúmes por parte de um companheiro de uma aluna que treinava na academia onde ele atuava como personal.

No primeiro momento, o falso personal disse que é estudante de Educação Física e que atendia os alunos da academia sempre sob a supervisão de um profissional habilitado. No entanto, as investigações apuraram o contrário e após, ser ouvido novamente, o falso personal confessou que exercia a atividade de forma ilegal.

O delegado da 2ª Delegacia Especializada de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo (DEIMPO), Ibanez Ayres, afirmou que este é o segundo caso de exercício ilegal da profissão elucidado em menos de 30 dias.

“O exercício das atividades de educação física deve ser feito por profissionais registrados nos Conselhos Regionais de Educação Física (CREF). Mesmo em casos como esse, de ser um profissional ainda em formação, é necessário o devido acompanhamento de um profissional com habilitação e, ainda, a formalização de termos de realização de estágio, conforme atendimento às normas do Conselho Regional de Educação Física”, pontuou o delegado.

Quanto à investigação do crime de ameaça, as partes foram ouvidas e o caso remetido à Justiça.

Caso anterior

No dia 26 de julho, a Polícia Civil indiciou um homem de 28 anos por exercer ilegalmente a profissão de personal trainer em uma academia esportiva localizada em Taquaralto, região sul de Palmas.

As investigações apuraram que ele anunciava suas atividades nas redes sociais e exercia a profissão sem apresentar registro profissional legal.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.