Cícero Valdier Pereira

Servidor federal foi morto a pauladas e teve carro roubado; adolescente de 16 anos confessa

Servidor teria contratado o menor para que fizesse um trabalho em sua fazenda.

Por Redação 3.510
Comentários (0)

22/08/2020 08h54 - Atualizado há 3 anos
Cícero Valdier Pereira

A Polícia Civil do Tocantins já desvendou o crime de latrocínio que vitimou o servidor público federal Cícero Valdier Pereira, de 55 anos de idade, cujo corpo foi localizado em sua fazenda, na zona rural de Miracema, na última terça-feira (18).  

Conforme o delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, responsável pelo caso, as investigações foram concluídas nesta sexta-feira (21), quando os policiais civis da 67ª Delegacia de Miracema deram cumprimento a um mandado de internação de um adolescente de 16 anos de idade.

O adolescente confessou a prática do ato infracional análogo a latrocínio praticado contra o servidor público federal no dia 15 de agosto deste ano.

O mandado de apreensão foi cumprido com apoio de agentes da 68ª DP, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAM-V) e 66ª DP de Miranorte.

Cícero Pereira era técnico em Assuntos Educacionais lotado no Setor de Assistência Estudantil do campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Miracema.

O crime

Segundo apontaram as investigações da Polícia Civil, no dia dos fatos, o servidor teria contratado o menor para fazer um trabalho em sua fazenda, sendo que por volta do meio dia, testemunhas viram o adolescente na companhia da vítima em um estabelecimento comercial de Miranorte.

“Depois desse episódio, os dois foram até a fazenda onde o adolescente teria trabalhado a tarde toda e a noite teria ingerido bebida alcoólica na companhia de Cícero”, disse o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, o adolescente confessou que, ao perceber que a vítima havia adormecido, armou-se com um pedaço de pau e desferiu três golpes na cabeça de Cícero Valdier.

Em seguida, o adolescente teria roubado R$ 130, além do carro da vítima e fugido para a cidade de Miranorte, onde passou na casa de um amigo e, juntos, teriam usado parte do dinheiro para comprar maconha.

Depois disso, eles passaram a dirigir pela cidade quando adentraram em uma estrada vicinal, às margens da BR-153, e o adolescente perdeu o controle da direção e colidiu o veículo em um barranco.

Depois de bater o carro, os dois abandonaram o local e fugiram, tomando rumo ignorado”, disse o delegado.

Após não conseguirem contato com o servidor, seus familiares foram até a delegacia e registraram um Boletim de Ocorrência relatando seu desaparecimento. 

“De imediato, começamos as investigações e fomos até a fazenda da vítima, na zona rural de Miracema, onde encontramos seu corpo e então passamos a diligenciar no sentido de encontrar o autor do crime. Após dois dias de investigações, conseguimos identificar o autor do ato infracional e representamos pela internação do mesmo”, frisou o delegado.

De posse da ordem judicial, os policiais civis foram até a residência do menor e o aprenderam. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi recolhido ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.