Lagoa da Confusão

Polícia desvenda crime bárbaro contra garoto de 15 anos, morto com golpes de facão

Crime foi praticado por outro adolescente, que ainda fez vídeos do corpo da vítima.

Por Redação 1.592
Comentários (0)

21/09/2021 05h58 - Atualizado há 2 anos
Caso foi em Lagoa da Confusão

Um homicídio duplamente qualificado que vitimou um adolescente de apenas 15 anos foi esclarecido pela Polícia Civil. O crime aconteceu no último dia 20 de agosto na cidade de Lagoa da Confusão.

As investigações apontaram que o bárbaro crime foi cometido por outro adolescente, de 17 anos. Segundo o delegado Teofábio Alves Siqueira, o garoto foi atraído e assassinado com dezenas de golpes de facão.

O suspeito do crime estava acompanhado de outras pessoas na ocasião e todas fugiram ao presenciarem as agressões.

De acordo com o delegado, as investigações tiveram início no dia 21 de agosto, quando o corpo da vítima foi encontrado. “O corpo do adolescente estava muito machucado com grandes cortes que desfiguraram o rosto e quase amputaram os braços do jovem ao tentar se defender das agressões”, disse o delegado.

As equipes descobriram que, no dia do desaparecimento do adolescente, o suspeito de 17 anos teria ido até a residência dele e o chamado para saírem, além de ter convidado outras pessoas que estavam em uma praça da cidade para que fossem consumir drogas.

Em um local afastado da cidade, eles adentraram em um terreno baldio, onde o adolescente infrator sacou um facão que trazia escondido e passou a golpear o outro adolescente. Ao ser atingido pela primeira vez, ele se assustou e ainda questionou o porquê do ato, porém recebeu vários outros golpes e foi a óbito no local.

Motivação

De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado pelo fato de que a vítima, supostamente, teria feito um elogio a determinada facção criminosa, dizendo que a mesma era a que mandava em Lagoa da Confusão. “Pelo apurado, essa fala teria chegado ao conhecimento do adolescente infrator, que então convidou a vítima com o pretexto de consumir drogas e então a executou a sangue frio”, esclareceu o delegado.

O delegado também afirmou que, após desferir inúmeros golpes na vítima, o adolescente saiu do local e ficou se gabando na cidade pelo crime. “Como se não bastasse toda a violência e o motivo torpe e fútil para a prática do crime, o autor ainda retornou ao local dos fatos no dia seguinte, tirou fotos e fez vídeos do corpo sem vida do menor”, ponderou o delegado.

Após a identificação do adolescente como o autor do crime, o delegado Teofábio representou pelo mandado de internação do menor. A ordem judicial foi cumprida no último dia 15, quando o adolescente se apresentou na sede da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA) em Palmas.

A investigação já foi concluída e remetida à justiça para as providências necessárias. O menor permanecerá recolhido no Centro de Internação de Palmas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.