Investigação

Ladrão que assaltou loja em Araguaína teve umas 40 passagens pela polícia quando era menor

Ele ainda cobrou R$ 1 mil do dono da loja para devolver dois celulares roubados.

Por Redação 672
Comentários (0)

26/10/2023 08h29 - Atualizado há 6 meses
Investigações realizadas pela DRR resultaram no indiciamento de um indivíduo de 19 anos

Um jovem de 19 anos foi indiciado por três roubos majorados, em razão do emprego de arma de fogo e concurso de pessoas em Araguaína. As investigações foram realizadas pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), unidade especializada da Polícia Civil da cidade.

Conforme o delegado-chefe da DRR, Fellipe Crivelaro, no dia 18 de agosto, dois homens armados invadiram uma loja no setor Patrocínio, renderam funcionários e clientes, subtraíram cinco aparelhos celulares, 35 relógios, diversas peças de roupas, e ainda roubaram a motocicleta de um dos funcionários do estabelecimento. Toda a ação foi gravada por câmeras de vigilância.

Após o crime, a dupla fugiu do local e passou a ser procurada pela Polícia. De imediato, a DRR começou a investigar o caso e conseguiu identificar os dois suspeitos pelo roubo. “No decorrer das investigações, apuramos que um dos indivíduos envolvidos no crime possui ao menos 40 procedimentos quando ainda menor de 18 anos”, frisou o delegado. 

As investigações da Delegacia de Repressão a Roubos também revelaram que após o roubo, um dos autores ainda cobrou R$ 1 mil do dono da loja para devolver dois dos cinco celulares roubados.

Preso por outros crimes

O jovem de 19 anos encontra-se atualmente preso em razão de ter sido capturado em flagrante, na cidade de Xambioá. Após a conclusão do inquérito policial, a Polícia Civil representou por sua prisão preventiva, com a finalidade que seja mantido em cárcere, o máximo de tempo legalmente possível, agora que já atingiu a maioridade.

Para o delegado Fellipe Crivelaro, a conclusão das investigações e a identificação do autor é de suma importância, pois, agora preso, ele deverá enfrentar a sanção penal e, se condenado, poderá pegar mais de 10 anos de prisão. 

“Mais um crime solucionado e os autores identificados, sendo que um deles já se encontra preso. Desse modo, a Polícia Civil traz mais tranquilidade e segurança à população de Araguaína, pois o elemento que se encontra recolhido à unidade penal local é de alta periculosidade e, esperamos que possa ficar preso pelo tempo que a lei permitir”, disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.