Quadrilha também tinha plantação de maconha no local.
Três suspeitos de tráfico de drogas foram presos por uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) do Batalhão de Choque na quadra 1.506 sul, plano diretor de Palmas, na tarde desta terça-feira (12). Eles têm idades entre 21 e 30 anos.
Os militares chegaram até a residência após receber informações do setor de inteligência da Polícia Militar. O local era utilizado como laboratório e ponto de distribuição de drogas.
Ao perceber a chegada da polícia, um dos suspeitos tentou fugir pulando muros, mas foi capturado pelos militares em um lote baldio próximo à residência.
Dentro do imóvel, os policiais encontraram uma parede falsa, onde os criminosos mantinham um laboratório para cultivo e processamento de maconha. Dentro do laboratório, os militares encontraram 29 pés de maconha, fertilizantes utilizados no cultivo na droga, balança de precisão, R$ 3,1 mil em espécie, 20 tabletes embalados (cerca de 10 kg) dentro de uma caixa utilizada pela quadrilha para venda de drogas na modalidade delivery.
Os policiais também apreenderam duas motocicletas e três aparelhos celulares que eram utilizados para entrega e distribuição da droga em diversas regiões da capital.
Os indivíduos presos em flagrante e todo material apreendido durante a operação foram encaminhados para 1ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.