Em Paraíso

Laboratório para refino de cocaína e produção de crack é estourado durante megaoperação policial

Operação gerou prejuízo de R$ 500 mil para o crime organizado.

Por Redação 538
Comentários (0)

02/02/2023 08h58 - Atualizado há 1 ano
Laboratório era utilizado para fabricação de drogas

Uma grande operação policial deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins no final da tarde desta quarta-feira, (01/02), em Paraíso do Tocantins, resultou na desarticulação de um laboratório utilizado no refino de cocaína e produção de crack. O local estava localizado em uma residência ainda em construção, situada no Setor Universitário.

Durante a operação, que foi realizada pela 6ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (6ª DEIC), foram apreendidos uma grande quantidade de drogas, prensa hidráulica, arma de fogo, uma camionete de luxo e cerca de 20 kg de insumos para preparo de substâncias entorpecentes. Na oportunidade, um homem de 32 anos, responsável pelo laboratório de drogas, também foi preso em flagrante.

O delegado chefe da 6ª DEIC, Antônio Onofre de Oliveira da Silva Filho, explicou que as equipes já estavam monitorando a residência.

“Diante dos fatos apurados, foi realizada a entrada no local, tendo sido possível efetuar a prisão do investigado. Durante as buscas, os policiais civis localizaram várias barras de substâncias entorpecentes, totalizando cerca de 16 quilos de cocaína e crack. Além disso, vários equipamentos utilizados na estrutura do laboratório de drogas, cerca de 15 kg de insumos para preparo e refino de cocaína, bem como uma pistola, balanças de precisão, além de uma caminhonete de luxo”, explicou o delegado.

Tudo o que foi apreendido e o traficante preso foram levados para a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte de insumos destinados à preparação, utilização de maquinário para produção de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Posteriormente, ele foi recolhido à Unidade Penal de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

De acordo com o delegado Antônio Onofre, a desarticulação do laboratório é de extrema importância, uma vez que a cocaína produzida no local seria distribuída na cidade de Paraíso e demais municípios vizinhos. Estima-se que o prejuízo para o crime ultrapasse os R$ 500 mil, levando em consideração todo o material apreendido.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.