Descumpriu decreto

Polícia interrompe festa ilegal em chácara e flagra pessoas com drogas em Araguaína

Veículos e drogas foram apreendidos no local pela polícia.

Por Redação 1.516
Comentários (0)

08/02/2021 12h24 - Atualizado há 3 anos
Local onde ocorria a festa

Uma festa ilegal que acontecia em uma chácara de Araguaína foi interrompida pelas polícias Civil e Militar neste domingo (7).

O evento, que descumpriu decreto municipal para conter o avanço da Covid-19 ao aglomerar mais de 100 pessoas, teve início à zero hora do domingo e foi encerrado às 11 horas do mesmo dia.

Segundo o delegado Fernando Rizério Jayme, a Polícia Civil foi ao local para apurar a denúncia e autuou em flagrante um veículo de som automotivo com o condutor embriagado. Além disso, foram encontradas drogas com integrantes do evento e outras pessoas presentes na chácara

O delegado explicou que as pessoas que estavam no local foram autuadas por descumprimento de medida sanitária, crime descrito no artigo 268 do Código Penal, e os que estavam na posse de entorpecentes, autuados no crime de posse para uso de drogas.

Já o condutor do veículo de som automotivo, por apresentar sinais de embriaguez, estando com um copo de bebida na mão enquanto dirigia, foi autuado por embriaguez ao volante e descumprimento de medida sanitária. O dono do local em que ocorreu a festa foi autuado por perturbação da paz e sossego públicos e descumprimento de medida sanitária. O proprietário do veículo de som automotivo já foi identificado e deve ser processado pelos mesmos crimes. 

As várias substâncias entorpecentes encontradas no evento foram apreendidas, juntamente com os veículos, e os suspeitos dos crimes citados, levados à delegacia para autuação.

O uso de som automotivo quase sempre infringe alguma legislação, seja de trânsito, posturas municipal e leis criminais federais, e deve ser coibido. Assim também são os eventos realizados de forma irresponsável e que compromete a luta do Município ao combate à Covid-19”, disse o delegado Fernando Rizério Jayme.

Latas de cerveja jogadas no chão
Garrafas de cerveja amontoadas
Som automotivo
Drogas apreendidas
Som automotivo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.