'Rota Dubai'

PF apura corrupção no transporte escolar em Formoso do Araguaia; propina bancou viagem a Dubai

Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão expedidos pelo TRF1.

Por Redação 1.187
Comentários (0)

01/02/2024 08h07 - Atualizado há 2 meses
Buscas realizadas pela PF em diversos endereços de Formoso do Araguaia

A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta quinta-feira (01/02) visando apurar crimes de desvio de recursos públicos no âmbito do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) no município de Formoso do Araguaia, referente a um contrato celebrado no ano de 2022 no valor de R$ 2.203.260,64. O prefeito da cidade é Heno Rodrigues.

Durante as investigações, a Polícia Federal obteve elementos probatórios e indiciários de loteamento (divisão) da execução contratual com rotas de transporte escolar entre agentes públicos, que viriam utilizando de influência com empresários para obter supostas vantagens indevidas (propina), entre as quais, viagem à Dubai, nos Emirados Árabes.

Segundo a PF, também há evidências de que o contrato não foi executado em sua totalidade.

Nesta fase, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em razão do foro priviliado do prefeito.

Conforme a PF, os indiciados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de organização criminosa, peculato, frustração do caráter competitivo de licitação, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e corrupção passiva, cujas penas somadas chegam a 62 anos de reclusão. A operação foi batizada de Rota Dubai.

 

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.