Crime em 2020

Polícia identifica assaltante que apontou revólver para a cabeça de bebê em Araguaína

Crime assustou a comunidade pela violência e por envolver uma criança de colo.

Por Redação 780
Comentários (0)

28/01/2022 08h30 - Atualizado há 2 anos
Cidade de Araguaína

A Polícia Civil desvendou um assaltto em que crianças foram abordadas por um criminoso no Setor Cimba, em Araguaína, em julho de 2020. O inquérito foi concluído nesta quinta-feira (27).

Na ocasião do crime, um bebê de colo teve uma arma de fogo encostada na cabeça como forma de obrigar as vítimas a entregarem seus pertences.

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR) iniciou as investigações após tomar conhecido dos fatos e conseguiu chegar ao autor, um jovem de 21 anos. Ele acabou confessando a prática criminosa ao ser interrogado.

O crime

O assalto ocorreu em julho de 2020, quando algumas crianças estavam em umas das ruas do Setor Cimba acompanhadas de um responsável.

O criminoso chegou ao local com uma arma de fogo, colocou o revólver na cabeça do bebê, subtraiu os pertences das vítimas e fugiu em seguida.

O delegado Breno Eduardo Campos Alves disse que, durante a investigação, o autor acabou sendo preso por outro roubo, uma vez que ele já tinha passagem por roubo e receptação na cidade de Araguaína.

Com a finalização de mais esta investigação, o inquérito foi enviado à Justiça e ao Ministério Público do Tocantins (MPTO). O criminoso segue preso no presídio Barra da Grota.

Para o delegado Breno Eduardo, a elucidação desse crime era de suma importância, uma vez que o suspeito não poupou nem ao menos uma criança de colo e a ameaçou com uma arma de fogo.

“A Delegacia Especializada de Roubos de Araguaína cuida de centenas de investigações de roubos na cidade, mas esse caso nos chamou a atenção pela violência e covardia contra as vítimas. Portanto, mantivemos as investigações sendo realizadas até que conseguimos desvendar o delito e identificar seu autor”, explicou.

O nome do jovem não foi revelado pela polícia. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.