2 foram indiciados

Polícia desarticula esquema de venda de celulares roubados pela internet em Araguaína

Os suspeitos compravam os celulares roubados e revendiam os aparelhos pela internet.

Por Redação 695
Comentários (0)

31/05/2021 15h32 - Atualizado há 2 anos
Suspeitos indiciados têm 22 e 27 anos

A Polícia Civil desarticulou um esquema criminoso de venda de aparelhos celulares roubados pela internet em Araguaína e indiciou dois homens pelo crime de receptação nesta segunda-feira (31).

Os indiciamentos ocorreram com a finalização do inquérito policial que tramitava na Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) e tinha por objetivo apurar a venda de celulares e objetos de crimes através de páginas na internet.  

O caso

De acordo com o delegado Breno Eduardo Campos Alves, os investigados, de 22 e 27 anos, se uniram e montaram um esquema de funcionamento informal de atividade comercial.

Em um primeiro momento, um dos suspeitos se deslocava até a região da Feirinha para comprar a baixo custo os aparelhos celulares que os usuários de drogas conseguiam através de roubos e furtos.

Em seguida, o homem repassava os bens adquiridos para o comparsa, que administrava contas falsas na internet com a utilização de pseudônimos e ficava responsável por fazer a divulgação de venda nas redes sociais dos aparelhos. Com as vendas, o lucro era repartido.

“Após um minucioso trabalho investigativo, conseguimos identificar a conta falsa utilizada pela dupla e identificamos os autores, os quais foram indiciados pelo crime de receptação qualificada”, disse o delegado.

Ao comentar o caso, o delegado acrescentou que os aparelhos celulares são os objetos mais roubados em Araguaína, motivo pelo qual a compra destes itens deve ser realizada com segurança, através de apresentação de nota fiscal ou outro meio que comprove a licitude do objeto.

“É muito importante que o cidadão fique atento ao adquirir qualquer tipo de produto, sobretudo os usados, como os aparelhos celulares, pois ele pode incorrer em crime de receptação. Desse modo, a DRR alerta para que o potencial comprador sempre exija nota fiscal do bem e também desconfie de produtos que estejam sendo ofertados por preços muito abaixo dos normalmente praticados no mercado, uma vez que pode se tratar de objeto de crime”, frisou a autoridade policial.

Outras investigações estão em curso para identificar e recuperar os bens de vítimas que entram nesse mercado informal.

O inquérito policial foi remetido à justiça.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.