Crime em 2018

Após três anos, Polícia Civil desvenda roubo de R$ 30 mil em joalheria de Araguaína

Eles já estão na cadeia e podem pegar mais de 20 anos de prisão.

Por Redação 2.955
Comentários (0)

15/02/2022 17h20 - Atualizado há 2 anos
Autores têm 18 e 24 anos

Um roubo de joias avaliadas em mais de R$ 30 mil em Araguaína foi esclarecido pela Polícia Civil. O crime foi praticado em uma joalheria, em novembro de 2018, e os criminosos ainda extorquiram a vítima. 

De acordo com o delegado Felipe Crivellaro, após intenso e contínuo trabalho investigativo, as equipes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) identificaram dois jovens, de 18 e 24 anos, como sendo os responsáveis pelo crime.

Com base nas investigações, os dois, que já estão presos pela prática de outros crimes, foram indiciados por roubo circunstanciado com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, e também pelo delito de extorsão.

“Sendo assim, com os indiciamentos, os suspeitos podem pegar uma pena que pode chegar a mais de 20 anos de prisão”, ponderou a autoridade policial.

Com a formalização dos indiciamentos, os suspeitos permanecerão encarcerados na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), porém agora também responderão por mais esse crime desvendado pela Polícia Civil.

Para o delegado Felipe Crivellaro, a elucidação do crime reafirma o papel institucional da Polícia Civil com a investigação criminal e a busca pela resolução de todo e qualquer tipo de crime. “Mesmo tendo decorridos pouco mais de três anos do crime, as equipes da DRR nunca mediram esforços para desvendar o fato criminoso e responsabilizar os autores na forma da lei”, frisou.

Os dois jovens também são apontados como integrantes de uma facção criminosa de atuação nacional. A polícia não divulgou os nomes dos suspeitos. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.