Redução de crimes

Araguaína está mais segura neste ano com redução nos furtos, roubos e homicídios

Balanço criminal é referente ao período de janeiro a setembro de 2021.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

08/10/2021 10h15 - Atualizado há 2 anos
2ª maior cidade do Tocantins registra queda na criminalidade

O 2° Batalhão da Polícia Militar em Araguaína divulgou balanço criminal referente ao período de janeiro a setembro do ano de 2021. No comparativo com mesmo período de 2020, constatou-se redução de 35% nos crimes de furto, 41% nas ocorrências de roubo e queda de 13% nos homicídios.

O balanço criminal também aponta redução nos furtos em estabelecimentos comerciais, que tiveram queda de 35%, e também nas ocorrências envolvendo furtos e roubos de veículos, com redução de 54%. 

Durante esse período de nove meses deste ano, o 2º BPM disse que intensificou as ações preventivas e repressivas, resultando também na diminuição de 31% de ocorrências de acidentes de trânsito.

Além disso, a Polícia Militar retirou de circulação 31 armas de fogo, que poderiam ser utilizadas em práticas ilícitas. Por meio de abordagens e barreiras policiais, os militares conseguiram recuperar cerca de 100 veículos com registro de furto ou roubo e efetuaram a prisão de 556 pessoas. 

“Esses números são satisfatórios e refletem o comprometimento da Polícia Militar com a segurança da comunidade além de se preocupar em propiciar sensação de segurança contínua e bem-estar ao cidadão araguainense. É importante ressaltar que esses resultados também são frutos de um trabalho articulado dos órgãos que compõem a rede de segurança pública local, tal como a Polícia Civil, por meio de suas investigações e operações, que tem elucidado muitos crimes na cidade, e da Polícia Penal com seu trabalho disciplinado e organizado realizado com os educandos na unidade prisional”, afirmou o Tenente Coronel Valdeonne Dias da Silva, comandante do 2º BPM.

Dados divulgados pelo 2º BPM

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.