Em São Valério

Polícia apreende 5 armas em investigação de morte de homem que teria caso com mulher casada

Vítima pode ter sido morta por se envolver com uma mulher casada.

Por Redação 643
Comentários (0)

16/12/2022 11h01 - Atualizado há 1 ano
Armas de fogo apreendidas pela Polícia Civil em São Valério

Um homem de 56 anos foi preso com cinco armas de fogo e uma grande quantidade de munição de calibres variados durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16/12), no sul do Estado.

Conforme o delegado regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, a ação faz parte da operação Hórus e tinha por objetivo dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão em duas residências, localizadas na zona rural de São Valério, no sentido de apreender uma arma de fogo que pode ter sido usada em um homicídio, ocorrido na noite do último dia 6, naquela cidade.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, em uma das residências, os policiais localizaram e apreenderam uma espingarda, calibre 36, vários cartuchos de munição do mesmo calibre, duas espingardas provavelmente adaptadas para o calibre 22, bem como um revólver, calibre 38, além de munições do mesmo calibre. “As armas serão periciadas, pois existe a suspeita de que o revólver possa ter sido a arma utilizada para a prática do homicídio”, explica o delegado Joadelson.

O CRIME

Na manhã do dia 07 de dezembro, o corpo de um homem de 33 anos foi encontrado em uma estrada na zona rural de Peixe, com lesões na cabeça e braços, provocadas por arma de fogo, de acordo com os laudos periciais. “Há suspeitas de que a vítima vinha recebendo ameaças devido a um suposto caso extraconjugal que estaria mantendo com uma mulher casada”, ressalta a autoridade policial.

Investigações

A partir do encontro do cadáver, as investigações foram iniciadas pelas equipes da 94ª e 95ª DP, sob a coordenação do delegado João Paulo Sousa Ribeiro, as quais revelaram que dois indivíduos, residentes na zona rural de São Valério, sendo que um deles era ex-patrão da vítima e poderia estar envolvido com o homicídio.

Diante dos fatos, o delegado João Paulo representou à Justiça pelos mandados de busca e apreensão nos endereços dos dois investigados, os quais foram deferidos e cumpridos nesta manhã. 

As investigações continuam para que a Polícia Civil possa apurar se, de fato, o revólver, calibre 38, apreendido com o suspeito é o mesmo que foi usado para praticar o homicídio.

A operação foi realizada por policiais da 7ª Delegacia Regional de Gurupi (7ª DRPC) com apoio de agentes da 94ª DP de Peixe da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC) e 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ambas de Gurupi.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.