Irmão do jovem já foi preso por tráfico em 2018.
Um jovem de 20 anos foi preso e drogas foram apreendidas durante uma ação de combate ao tráfico deflagrada pela 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc) de Araguaína no início da tarde desta sexta-feira (29).
As investigações tiveram início há dois meses, quando os investigadores levantaram informações de que o suspeito preso havia recebido um grande carregamento de drogas e que estaria comercializando o entorpecente e também abastecendo pequenos pontos de venda de drogas na cidade.
Já nesta sexta-feira, os agentes receberam informações de que o suspeito estaria com certa quantia de substâncias entorpecentes em casa, no setor Castelo Branco, e que estaria saindo para fazer a entrega do produto.
“Diante das informações recebidas, nos deslocamos até o imóvel, onde, após alguns minutos de campana, percebemos que o indivíduo saiu de sua residência conduzindo uma motocicleta e carregando uma mochila de cor rosa em atitude suspeita", disse o delegado José Anchieta de Menezes Filho.
Dessa maneira, os agentes iniciaram o acompanhamento do jovem e o abordaram no momento em que ele parou seu veículo próximo a uma casa no setor Cimba. Durante busca pessoal, os policiais localizaram e apreenderam em poder do jovem três barras grandes e duas de tamanho médio de maconha, perfazendo um total de aproximadamente 3kg da droga, bem como duas porções de cocaína.
Ao ser ouvido pela autoridade policial, o suspeito confessou ser o dono do entorpecente e afirmou ainda que possuía mais drogas em sua residência. Dessa maneira, os agentes voltaram à casa e encontraram mais porções de cocaína, além de duas balanças de precisão e um pé de maconha.
Em seguida, o jovem confessou que, além da própria casa, também mantinha drogas em outro imóvel no setor Couto. Assim, os policiais foram até a residência e encontraram mais porções de cocaína.
Segundo o delegado José Anchieta, o imóvel onde o suspeito reside é o mesmo onde no mês de dezembro de 2018 as equipes da 2ª Denarc apreenderam 19 kg de drogas que estavam em poder do irmão do jovem preso nesta sexta-feira. Na ocasião, o suspeito foi preso em flagrante.
“Cabe ressaltar que, quando chegamos à residência, notamos um grande fluxo de usuários entrando e saindo do local no intuito de adquirir drogas. Ainda no local, um usuário nos informou que o indivíduo preso hoje [sexta-feira] era contumaz na prática do tráfico de drogas", afirmou o delegado.