Região norte

Polícia Civil prende principal suspeito de matar idoso a facadas em Xambioá

O idoso foi morto no dia 21 de julho e o suspeito tinha fugido para a cidade de São Geraldo do Araguaia, no Pará.

Por Márcia Costa 1.903
Comentários (0)

20/09/2018 15h56 - Atualizado há 5 anos
Jairo Santana Brito

A Polícia Civil do Tocantins prendeu na manhã desta quinta-feira (20) Jairo Santana Brito, 25 anos, apontado como o principal suspeito do homicídio do idoso José Reis de Souza, de 64 anos, morto a facadas em Xambioá, norte do Estado, no dia 21 de julho deste ano.

O corpo do idoso foi encontrado pelo filho na manhã do dia seguinte ao crime na residência da chácara onde morava.

Outro suspeito, Acácio Pereira de Souza, 34 anos, vulgo 'Capachão’, já tinha sido preso no dia 24 de julho por participação no assassinato. Ele foi flagrado tranquilamente no velório da vítima e até chorou.

Segundo a investigação, Jairo Santana matou o idoso para roubar uma guitarra, motocicleta, celular, uma pequena quantia em dinheiro e outros objetos da vítima.

Em seguida, ele fugiu para São Geraldo do Araguaia, no Pará, levando a moto e a guitarra. Os objetos foram deixados na casa de um primo, que os devolveu três dias depois ao saber do homicídio. 

Posteriormente, o suspeito abandonou a motocicleta e a guitarra em São Geraldo e retornou para Xambioá.  Durante buscas, os policias encontraram o capacete e a botina do idoso na residência de Acácio. 

Contudo, Jairo Santana disse em depoimento que praticou o latrocínio sozinho. Acácio teria chegado depois.

"Acácio teria aproveitado que a vítima estava morta e subtraiu alguns objetos da vítima”, afirmou o delegado José Antônio, responsável pelas investigações.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.