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Policiais do Tocantins podem se inscrever para compor a Força Nacional de Segurança Pública

Resultado final será divulgado no dia 30 de janeiro.

Por Redação
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03/01/2024 14h34 - Atualizado há 3 meses
A seleção é composta por três etapas, incluindo exames médicos e TAF

Encerra nesta sexta-feira (05/01) as inscrições para o Cadastro Classificatório de Policiais Civis, realizado pela Escola Superior de Polícia (Espol), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública do Tocantins.

O objetivo do cadastro é a disponibilização futura de policiais civis para integrarem as atividades de cooperação federativa no âmbito da Força Nacional de Segurança Pública.

“Essa processo tem o objetivo de formar um cadastro de reserva, pois a disponibilidade de vagas será conforme o critério de conveniência, oportunidade e necessidade do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Caso seja requisitado, o policial civil será disponibilizado para o desenvolvimento das atividades de cooperação federativa pelo prazo de um ano, que pode ser prorrogado uma vez, por igual período”, explica a diretora da Espol, delegada Heloísa Helena Godinho.

Como e quem pode se inscrever

As inscrições podem ser feitas através do e-mail: acadepol@ssp.to.gov.br. No ato da inscrição, o candidato deverá encaminhar cópias digitalizadas dos documentos pessoais (RG, CPF, CNH), último contracheque, bem como, cópias digitalizadas da documentação comprobatória dos títulos e certidões correlatas a cada pontuação, nos termos do art. 3º da Instrução Normativa SSP/TO nº 002/2019.  Importante ressaltar que o candidato deverá enviar e-mail com o título Cadastro Classificatório, e anexar toda a documentação digitalizada em formato PDF. 

São requisitos para inscrição: ser policial civil do Estado do Tocantins; não ter sido responsabilizado por prática de infração administrativa ou condenado penalmente nos últimos cinco anos; não estar respondendo a processo criminal; possuir, no mínimo, três anos de experiência profissional na atividade operacional e não estar afastado de atividade de natureza policial há mais de um ano.

Etapas

A seleção é composta por três etapas, conforme cronograma abaixo. A primeira etapa consiste na análise da documentação enviada, sendo a ordem de classificação conforme a pontuação obtida. O resultado será divulgado no Boletim Interno. Já a segunda etapa consiste em exames médicos que visam habilitar ou não os candidatos para participarem da terceira etapa que consiste do Teste de Aptidão Física (TAF). 

O edital completo do Cadastro Classificatório pode ser conferido no Boletim Interno nº 505, publicado no dia 22 de dezembro de 2023. O resultado final será divulgado no dia 30 de janeiro.

Confira o cronograma:

1ª Etapa

Inscrições: De 26/12/2023 a 05/01/2024

Resultado: 11/01/2024

2ª Etapa

Exames Médicos 15/01/2024

Resultado: 18/01/2024

3ª Etapa

TAF: 22 e 23/01/2024

Resultado: 25/01/20224

Recurso: 26/01/20224

Classificação Final: 30/01/20224

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