Em Guaraí

PRF apreende quase 200 perfumes importados e iPhones sob disfarce de acessórios de pesca

Produtos estavam em ônibus de transporte de passageiros.

Por Redação 688
Comentários (0)

29/08/2020 08h39 - Atualizado há 3 anos
Mercadorias foram encaminhadas para a Receita Federal em Palmas

Duas caixas com 198 frascos de perfumes importados de diversas marcas e cerca de 30 mil reais em produtos eletrônicos foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, em Guaraí, na tarde desta sexta-feira (28).

Conforme a PRF, as apreensões foram feitas durante abordagem de rotina realizada em ônibus de transporte de passageiros. Todos os produtos estavam despachados como encomenda.

No caso produtos eletrônicos, a PRF informou que o volume apresentava discrepância de peso com o descriminado na nota fiscal. Além disso, consta no documento que a encomenda transportada seria constituída de acessórios de pescaria, mas os policiais encontraram 2 iPhones 7 Plus 32gb, 3 Apple Watch Series 3, 2 MacBook Air de 13 polegadas e outras 5 caixas menores contendo peças e acessórios de celulares.

Questionados, os condutores do veículo alegaram que os produtos foram despachos como encomenda em São Paulo com destino a Teresina (PI) e que possuíam apenas aquela nota fiscal. 

Os perfumes

Já em relação aos frascos de perfumes importados, a PRF afirmou que as duas caixas foram despachadas em São Paulo e tinham como destino Presidente Dutra, no Maranhão. Mercadoriatambém está avaliada em R$ 30 mil.

Na nota fiscal apresentada consta que cada perfume teria valor de 20 reais, preço incompatível com o verdadeiro valor de mercado dos produtos. Além disso, a empresa da nota fiscal referente aos perfumes não se encontra habilitada para atuar no comércio exterior.

A PRF disse que, a princípio, restou configurada irregularidade fiscal e possível crime de descaminho. As mercadorias apreendidas nos dois casos foram encaminhadas para a Receita Federal em Palmas.

Eletrônicos apreendidos
Ocorrência foi na BR-153 em Guaraí
Perfumes apreendidos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.