Crime Ambiental

PRF apreende madeira ilegal sendo transportada no meio de carga legalizada na BR-153

Havia documento florestal e fiscal válido, mas apenas para um tipo de madeira.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

27/09/2021 08h30 - Atualizado há 2 anos
Madeira apreendida pela PRF

Cerca de 20 metros cúbicos de madeira transportados ilegalmente foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesse sábado (25), no km 160 da BR-153, município de Araguaína.

Conforme a polícia, o condutor do caminhão apresentou uma guia florestal e também os documentos fiscais verdadeiros, validando o transporte da madeira.  No entanto, em uma vistoria na carga, a equipe constatou que havia divergência entre a carga e o documento florestal.

Segundo a documentação, o transporte seria de apenas uma espécie de madeira, porém, a equipe policial constatou a presença de outras 4 espécies de madeira.

O condutor disse que não conhecia nada de madeira e, por isso, não percebeu a diferença. Alegou apenas que sabia que trafegava com excesso de peso, contudo, desconhecia divergências entre a Guia Florestal e o que efetivamente transportava.

Conforme a PRF, tanto o comprador quanto o transportador/condutor da madeira ilegal cometeram crime ambiental e infração administrativa. A madeira foi apreendida.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.