PRF

Centenas de medicamentos e cosméticos sem nota fiscal são apreendidos na BR-153

Havia remédios para doenças reumáticas e até estimulante sexual.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

27/07/2021 14h28 - Atualizado há 2 anos
Momento da apreensão feita pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande quantidade de produtos, inclusive medicamentos, sem documento fiscal.  A ocorrência foi registrada na BR-153, no município de Gurupi, na noite de segunda-feira (26).

A apreensão ocorreu durante abordagem a um caminhão. Ao ser questionado sobre o conteúdo da carga, o motorista de 53 anos disse que estava transportando barras de aço para trilhos de trem, tendo apresentado as notas fiscais. No entanto, ao abrir o compartimento, a equipe da PRF encontrou diversas caixas suspeitas.

O motorista então alegou que estava levando as caixas como um frete extra, sendo apenas uma mudança. Entretanto, os agentes abriram as caixas e encontraram 1.296 unidades de cosméticos e 964 unidades de medicamentos – inclusive para doenças reumáticas e estimulante sexual. O motorista disse que não tinha a nota fiscal de tais produtos.

Segundo a PRF, ele foi enquadrado criminalmente por transportar mercadoria sem documento fiscal e também no crime previsto no artigo 273 do Código Penal, que consiste em falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

Os produtos foram apreendidos e encaminhados juntamente como motorista para a Central de Flagrantes de Gurupi.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.