Fiscalização

PRF apreende mais de 70 mil comprimidos e cigarros transportados ilegalmente no Tocantins

Produtos não tinham autorização da Anvisa.

Por Redação
Comentários (0)

10/04/2023 11h57 - Atualizado há 1 ano
Produtos apreendidos pela PRF.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no último sábado (8/4) mais de 70 mil comprimidos transportados sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e 371 unidades de mercadoria transportadas sem a documentação fiscal em Guaraí, na região central do Tocantins.

De acordo com a PRF, durante fiscalização de rotina, policiais deram ordem de parada a um ônibus de transporte rodoviário, com rota de São Paulo (SP) a Teresina (PI). Na vistoria dentro do compartimento de carga, foi localizada uma bagagem sem etiqueta de identificação.

Ao realizar inspeção, a equipe PRF encontrou 3.600 cartelas de comprimidos e 500 ampolas, totalizando 70 mil unidades de comprimidos, sendo transportados ilegalmente sem autorização da Anvisa. 

Na mesma abordagem, os agentes também identificaram diversas caixas contendo aparelhos eletrônicos, cigarros e outros acessórios ilícitos, sem nenhuma documentação fiscal. Assim, procedeu-se às apreensões de 58 maços de cigarros, 244 unidades de cigarros eletrônicos, 22 unidades de acessórios para dispositivo eletrônico para fumar, 41 aparelhos celulares, cinco unidades de perfumes e uma unidade de acessório para acoplar em pistolas.

Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, os crimes de descaminho e contrabando. Todas as mercadorias foram devidamente embaladas e encaminhadas para a Receita Federal em Palmas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.