Tocantins

Crefisa é autuada pelo Procon após cliente esperar cerca de 7h para ser atendido em Gurupi

Tempo máximo de espera é de 20 ou 30 minutos.

Por Redação 574
Comentários (0)

26/10/2023 14h54 - Atualizado há 6 meses
Crefisa sendo autuada

O Procon Tocantins autuou a Crefisa em Gurupi, sul do estado, por fazer um consumidor esperar cerca de 7 horas para ser atendido. A empresa tem 20 dias para apresentar defesa por escrito e pode ser multada.

Conforme a lei que dispõe sobre o tempo limite de atendimento, o consumidor não deve esperar mais de 20 minutos em dias normais e até 30 minutos em vésperas ou após feriados para ser atendido.

O consumidor deve ser aliado do Procon na questão da demora nas filas de atendimento. É preciso denunciar essas práticas que desrespeitam os direitos dos consumidores. Desta forma, as empresas vão ter que aprimorar seu atendimento”, destaca Rafael Pereira Parente, superintendente do Procon Tocantins.

O diretor de fiscalização do órgão, Magno Silva, afirma que é importante o consumidor sempre guardar a senha. “A senha registra eletronicamente o horário de entrada na empresa e servirá como uma prova para que seja realizada a atuação do órgão. E caso o consumidor identifique que a senha não traz essas informações, é mais um motivo para acionar o Procon, pois a senha deve trazer o nome da instituição financeira, data e horário que o cliente deu início a espera pelo atendimento”, pontua.

Denuncie

Os consumidores que enfrentarem grandes filas nas agências bancárias podem fazer a denúncia ao Procon Tocantins pelo Disque 151 ou Whats Denúncia (63) 99216-6840.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.