Paraíso

Profissional de saúde é afastado por violar mulher sexualmente durante exame clínico

O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.

Por Redação 873
Comentários (0)

17/03/2022 15h16 - Atualizado há 2 anos
Polícia Civil de Paraíso

A Polícia Civil cumpriu decisão judicial que determinou o afastamento de um homem de 56 anos que atuava na área da saúde em Paraíso do Tocantins, na manhã desta quinta-feira (17).

A ordem judicial atendeu a representação formulada após chegar ao conhecimento da Polícia Civil a situação na qual a vítima, uma cidadã paraisense, sofreu toques indevidos por parte do suspeito durante um atendimento clínico em unidade de saúde da cidade.

De acordo com o delegado José Lucas Melo, este crime ocorre justamente de forma sorrateira, muitas vezes até com difícil percepção pela vítima, já que é praticado de forma a não deixar clara a intenção criminosa do autor.

“Em tais casos, o criminoso se aproveita de uma situação legítima (no caso um exame clínico) para ludibriar a vítima, que não tem consciência e, assim, não consente com a prática de ato. Muitas vezes, só se percebe que sofreu algo ilícito posteriormente”, disse a autoridade policial.

O delegado José Lucas também destacou que as pessoas que podem ter sofrido alguma situação do tipo devem procurar a sede da 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (6ª DEAMV) de Paraíso.

Ainda segundo ele, a fala das vítimas é importante para combater a impunidade e o comparecimento de cada uma dessas pessoas é fundamental para a responsabilização dos autores.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.