Confronto

Quatro assaltantes morrem em troca de tiros com a ROTAM em Palmas após roubo de veículo

Os criminosos furaram o bloqueio da polícia na TO-050 e trocaram tiros com os policiais

Por Nielcem Fernandes 7.982
Comentários (0)

12/12/2018 10h14 - Atualizado há 5 anos
Dois dos criminosos estavam no carro roubado

Quatro suspeitos de roubo foram mortos em confronto com a Polícia Militar em Palmas na madrugada desta quarta-feira (12). Segundo informações, o grupo roubou um veículo, furou bloqueio policial e ainda trocou tiros com os militares.

Segundo a polícia, equipes da ROTAM foram acionadas durante a madrugada para averiguar um roubo de veículo na região central da capital.

Diante das informações obtidas, os policias montaram um bloqueio na TO-050 na saída para Miracema, mas foi furado por dois veículos, um deles seria o carro roubado.

As equipes realizaram o acompanhamento e durante a perseguição o Polo saiu da pista e de imediato dois suspeitos desceram de um dos carros efetuando disparos contra a Rotam. Os militares revidaram.

Os ocupantes do outro veículo também reagiram com disparos de arma de fogo durante a abordagem. Na troca de tiros, os bandidos foram baleados e encaminhados para o Hospital Geral de Palmas, mas não resistiram. De acrodo com a PM nenhum dos encolvidos no confronto portava documento de identificação.

Segundo a PM, foram apreendidas em posse dos suapeitos quatro armas de fogo, sendo (01) revólver calibre 32, (01) revólver calibre 38, (01) Pistola 9mm e (01) Pistola calibre 40, esta com brasão da Polícia Civil do Tocantins. Todas as armas possuíam munições deflagradas e intactas. 

A perícia foi acionada para realização dos procedimentos necessários, e posteriormente os veículos envolvidos foram apresentados à autoridade policial.

Equipes da PM

Por ação técnica e com vistas à aplicação da lei, nenhum dos militares ficou ferido na ação. A polícia destaca ainda que nos casos de morte em decorrência de intervenção policial, os militares são submetidos a acompanhamento psicológicos, em virtude de exposição a traumas, a fim de resguardar a saúde física e mental dos profissionais.

Informa também que já foram adotas as providências preliminares, conforme orienta a legislação específica e os fatos serão apurados em Inquérito Policial Militar, em fase de instauração.

O carro foi roubado no centro da capital

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.