Tráfico de drogas

Seis mulheres são presas tentando levar maconha para presídios em apenas dois dias no Tocantins

Os casos foram registrados em Palmas e Dianópolis. Todas foram presas em flagrante.

Por Redação 509
Comentários (0)

10/01/2020 08h19 - Atualizado há 4 anos
Droga apreendida

Seis mulheres foram presas em flagrante tentando entrar com maconha em duas unidades prisionais do Tocantins durante a visita nesta quarta-feira (8) e quinta-feira (9).

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informou as prisões ocorreram na Casa de Prisão Provisória de Dianópolis (CPP de Dianópolis) e Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP Palmas).

O diretor da CPP de Dianópolis, Mykael Nascimento, contou que o flagrante foi realizado em parceria com a Agência Local de Inteligência (ALI) da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (2ª CIPM).

De posse das informações, a equipe da Força Tática fez o flagrante e as mulheres apresentaram o material ilícito, resultando no total de quatro porções de substância análoga a maconha”, disse.

Já o diretor da CPP de Palmas, Thiago Sabino, falou que o flagrante na unidade ocorreu com o uso do equipamento de imagem, o ‘body scan’. “Três mulheres foram flagradas durante a triagem de alimentos e revista portando substância análoga à maconha. O objetivo delas era levar o material ilícito para reeducandos do Pavilhão B”, disse.

Vigilância

O superintendente dos Sistema Penitenciário e Prisional destacou que os agentes de execução penal estão atentos a toda movimentação de reeducandos e seus visitantes dentro das unidades penais tocantinenses.

Nossos servidores são capacitados a desenvolverem protocolos e procedimentos com o intuito de barrar a entrada de ilícitos às unidades do Estado. Esse trabalho é feito com a finalidade de manter a ordem dentro dos estabelecimentos prisionais e a segurança de reeducandos e visitantes”, enfatizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.