Luto

Servidor federal é encontrado morto no Tocantins e carro abandonado próximo à BR-153

Cícero Pereira era casado e deixa duas filhas.

Por Redação 3.590
Comentários (0)

18/08/2020 11h14 - Atualizado há 3 anos
Servidor que foi encontrado morto

O servidor público da Universidade Federal do Tocantins, Cícero Valdier Pereira, de 55 anos, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (18) na própria fazenda, localizada na zona rural do município de Miranorte, região central do estado.

Segundo informações apuradas, o carro dele foi encontrado abandonado próximo à BR-153, já perto do município de Rio dos Bois.

Uma equipe da Polícia Militar e o delegado plantonista Clecyws Antonio de Castro Alves se deslocaram até a Fazenda Boa Esperança, onde o corpo foi encontrado. O servidor apresentava uma lesão na cabeça, possivelmente causado por objeto contundente. A Polícia Civil investiga o caso.

Cícero Pereira era técnico em Assuntos Educacionais lotado no Setor de Assistência Estudantil do Câmpus de Miracema. A Direção da UFT e a Prefeitura de Miracema decretaram luto oficial. Pereira era casado e deixa duas filhas.

O velório deve começar as 14h, na rua Domingos Pereira Matos, nº 41, em Miracema, e o enterro está previsto para acontecer ainda nesta terça-feira (18).

NOTA DE PESAR

"A Prefeitura de Miracema do Tocantins lamenta profundamente e decreta luto oficial pelo falecimento de Cícero Valdier Pereira, mais conhecido como professor Valdier, de apenas 55 anos, ocorrido nesse final de semana.

Professor Valdier, natural do Ceará, era pedagogo e morava em Miracema há 28 anos, profissional dedicado, prestativo, extremamente responsável e muito querido pelos colegas. Pai e marido amoroso deixa a esposa Ersirene Vieira de Sousa, e os filhos, Paula Vidal, Caroline e Leandro. 

A equipe da Prefeitura de Miracema se solidariza com os familiares e amigos em nome do secretário de Administração e Finanças, Valteir Pereira Filho, sobrinho de Valdier.  Rogamos a Deus que o coração de cada ente querido possa ser confortado neste momento de dor e separação. Que as lembranças boas dos momentos vividos sejam para sempre guardadas.

Vida profissional

Mestre em Avaliação de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Ceará(2011), graduado em Pedagogia pela Universidade Regional do Cariri (1989), e especialização em Metodologia do Ensino de 1° Grau, pela Universidade Estadual do Ceará (1994), pós-graduado também em Gestão Educacional e Metodologia do Ensino de Linguagem-Língua Portuguesa, Artes e Educação Física pela EDUCON/Sociedade de Educação Continuada(2006). Atualmente exercia a função de tutor do Profuncionário na Diretoria Regional de Gestão e Formação de Miracema com o cargo de professor da Educação Básica da Secretaria da Educação - TO. Era também Servidor Público federal da UFT - Universidade Federal do Tocantins, Campus/Miracema, cargo Pedagogo.

Ascom/Prefeitura de Miracema"

________________________________________

"Com profundo pesar recebemos a notícia do trágico falecimento de Cícero Valdier Pereira. Com 28 anos dedicados à educação básica no Tocantins, Valdier atuou na escola, como professor titular e regente, e na gestão, como coordenador de Recursos Humanos da Diretoria Regional de Educação de Miracema, onde atuou também como diretor regional interino, no ano de 2002. Muito querido pela comunidade escolar, trabalhou, ainda como tutor do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário) e como técnico de gestão de pessoas. Possuía o cargo de pedagogo na Universidade Federal do Tocantins.

Casado, Valdier deixa duas filhas e muitas saudades em quem teve a oportunidade de conviver com ele em todos esses anos de educação. A todos, nossos sentimentos e o desejo de que ele seja recebido por Deus Pai em seu Reino de misericórdia.

Adriana da Costa Pereira Aguiar | Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes"

Servidor era lotado no Câmpus da UFT em Miracema do Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.