Animal capturado

Sucuri de 4 metros é imobilizada e capturada por morador após comer patos e galinhas

Após ser avaliada, a cobra foi devolvida ao seu ambiente natural.

Por Redação 2.621
Comentários (0)

26/11/2021 14h45 - Atualizado há 2 anos
Animal teem aproximadamente 4 metros

Uma cobra sucuri de aproximadamente quatro metros de comprimento foi entregue por um morador da quadra Arno 14, na tarde desta quinta-feira, (25/11), aos agentes ambientais da Guarda Metropolitana de Palmas. Após ser avaliada, a cobra foi devolvida ao seu ambiente natural, no Parque Estadual do Lajeado.

Segundo o morador, a sucuri estava a algum tempo se alimentando da criação  de galinhas e patos, em sua residência. “O animal havia acabado de comer um de meus patos, o que facilitou a captura, por isso conseguimos imobilizá-la e transportá-la de forma segura à sede da GMP”, concluiu.

De acordo com o gerente da Divisão Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas, Leônidas Castro, o correto é comunicar aos órgãos ambientais e solicitar a captura do animal.  “Em casos como esse pedimos que a pessoa mantenha uma distância segura do animal e ligue imediatamente para o número 153, solicitando  a captura”, disse, acrescentando que o animal chegou à sede da GMP em bom estado de saúde.

Mesmo que a captura da sucuri tenha sido feita de forma segura, o agente ambiental esclarece que o animal pode oferecer riscos. “Quando se sentem ameaçadas pelo homem, as sucuris geralmente mordem como forma de defesa. A captura e a manipulação inadequada destas cobras costumam resultar em acidentes”, alertou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.