BMW

Filho de vereador, adolescente de 15 anos faz racha com carro de luxo em Araguaína

Ele ainda fugiu da PRF e simulou que iria parar por 3 vezes.

Por Redação 5.269
Comentários (0)

17/08/2021 10h34 - Atualizado há 2 anos
O veículo foi apreendido

Um filho de um vereador de Goianésia (PA) foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto participava de um racha na BR-153, em Araguaína (TO). O garoto tem apenas 15 anos de idade e dirigia um carro de luxo.

Conforme a PRF, o adolescente praticou 4 condutas ilícitas na direção do veículo. O irmão dele de 22 anos, que é o proprietário do carro, foi enquadrado por 'permitir, confiar ou entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada', crime previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro.

O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (16), ocasião em que a equipe da PRF realizava ronda pelo perímetro urbano de Araguaína e presenciou dois veículos em altíssima velocidade, com pisca alerta ligados e praticando o racha. Os policiais deram ordem de parada aos dois carros, mas os condutores fugiram.

O veículo BMW/320i Active, cor preta, simulou que iria parar por 3 vezes, mas o condutor arrancava abruptamente (com patinação dos pneus) sempre que a viatura se aproximava. Ao final, o condutor desligou os faróis do veículo e entrou em um bairro da cidade em alta velocidade, sem obedecer a qualquer sinalização de trânsito e pondo em risco a população.

O acompanhamento tático da PRF perdurou por 4 km, inclusive por uma estrada de terra. O ponto final foi um matagal, no qual o condutor se viu sem saída e a equipe da PRF conseguiu fazer a abordagem.  

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Araguaína. O outro veículo que participava do racha, uma caminhonete Toyota Hilux de cor branca, conseguiu fugir.

Segundo a PRF, o adolescente praticou os atos infracionais análogos aos crimes de desobediência; participar de disputa ou competição automobilística em via pública; dirigir veículo automotor em via pública sem a devida permissão para dirigir ou habilitação; e trafegar em velocidade incompatível com a segurança.

Na delegacia, um rapaz de 22 anos identificou-se como proprietário do veículo e irmão do autor dos atos infracionais. Na ocasião, foi informado que o pai do menor é vereador em Goianésia do Pará (PA), inclusive havia um adesivo do Poder Legislativo no veículo BMW. Os pais dos jovens não estavam em Araguaína. 

Além do aspecto criminal, o veículo BMW foi autuado com 10 multas e recolhido ao pátio por estar com os pneus carecas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.