Tráfico de drogas

Fornecedor de drogas em Palmas é preso com mais de 30 kg de maconha e cocaína de alta pureza

A operação é um desdobramento da ação realizada neste domingo entre os municípios de Palmas e Silvanópolis.

Por Nielcem Fernandes 983
Comentários (0)

23/09/2019 15h12 - Atualizado há 4 anos
Operação conjunta da Polícias Civil e Militar

Um homem foi preso durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, na manhã desta segunda-feira (23), suspeito de receber e coordenar a distribuição de drogas na Capital e municípios vizinhos.

Com o homem foram encontrados 30 quilos de maconha avaliada em R$ 1,5 mil cada quilo e dois quilos de cocaína de alta pureza avaliada no total em R$ 60 mil.

O suspeito foi abordado em uma residência na Quadra 706 Sul após monitoramento do serviço de inteligência.

A operação contou com o apoio da Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) e é um desdobramento da ação que resultou na prisão de um casal com mais de 115 kg de drogas neste domingo.

“Essa operação de hoje é um desdobramento da operação realizada ontem entre Silvanópolis e Palmas. Tínhamos um alvo cruzado e a partir daí conseguimos mapear o centro de distribuição de drogas em Palmas”, afirmou o capitão da PM Daniel Rodrigues dos Santos.

O suspeito e a droga foram encaminhados à Central de Flagrantes da Capital e já se encontram à disposição da justiça.

Operação Bazófia

As prisões e apreensões de entorpecentes fazem parte da primeira etapa da Operação Bazófia, cuja palavra tem o significado de 'ostentação' e 'vaidade'.

Deflagrada pela Denarc em parceria com a Polícia Militar, a operação visa desarticular o tráfico de entorpecentes na Capital. A Polícia Civil informou que a droga apreendida vem da Bahia e cujos integrantes seriam ligados a facção de renome nacional.

Segundo o delegado Emerson Francisco de Moura, por cerca de três meses, agentes da Denarc estiveram monitorando o comércio de entorpecentes na Capital. “Não só as pessoas presas no domingo, mas o suspeito preso nesta segunda fazem parte da rede de comercialização que conseguimos identificar”, afirmou. Ainda de acordo com o delegado, outras etapas da operação devem ser deflagradas.

Drogas apreendidas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.