'A casa caiu!'

Suspeito de arquitetar roubos de motocicletas em Araguaína é preso trabalhando em ginásio

"Ele age na calada", afirmou o delegado titular de Repressão a Roubos.

Por Redação 722
Comentários (0)

10/03/2023 16h57 - Atualizado há 1 ano
Suspeito preso

Um homem suspeito de arquitetar roubos de motocicletas em Araguaína e levar os veículos para o estado do Pará foi preso pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (10).

Ele foi identificado como Vanderlan Almeida da Silva, de 33 anos, e estava trabalhando com serviço de roçagem no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago, no momento da prisão.

“Ele é tido como um indivíduo de alta periculosidade porque é do tipo que age na calada, por trás. Ele não vai diretamente praticar os roubos na rua, mas administra”, disse o delegado Fellipe Crivelaro, da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR).

Ele é suspeito de planejar e auxiliar materialmente na prática de vários roubos de motocicletas na cidade.

"Agora a DRR vai avançar nas investigações e tentar localizar esses veículos que foram retirados violentamente de suas propriedades. A grande maioria dos proprietários ainda encontra-se pagando financiamentos", acrescentou o delegado.

No final de 2022, conforme o delegado, Vanderlan emprestou sua própria motocicleta para que um menor de idade praticasse roubos na companhia de outra pessoa ainda não identificada. Na ocasião, o adolescente acabou sendo perseguido e deixou a moto para trás. 

Em razão disso, Vanderlan foi à polícia e registrou falsamente um boletim de ocorrência afirmando que teria sido vítima de furto, mas acabou sendo desmascarado no decorrer das investigações. Foi esse caso em especial que deu ensejo à decretação da prisão preventiva

Com a prisão de Vanderlan, a polícia também tentará localizar algumas motocicletas roubadas por seus comparsas em Araguaína que ainda não foram recuperadas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.