Latrocínio

Quadrilha é presa no Tocantins após roubar e matar vigilante no Maranhão; suspeito é morto

O vigilante foi morto pelos criminosos durante o roubo em uma residência.

Por Redação 1.616
Comentários (0)

17/03/2022 08h46 - Atualizado há 2 anos
Vários materiais foram apreendidos pelos policiais

Um homem suspeito no envolvimento no latrocínio que vitimou um vigilante na cidade de Estreito (MA), morreu durante confronto com policiais no Tocantins. Outras quatro pessoas foram capturadas. Houve ainda a apreensão de diversos objetos roubados, na tarde desta quarta-feira, (16/03), em Araguatins, no Bico do Papagaio.

A ação foi deflagrada por policiais civis da 10ª Delegacia de Araguatins, com apoio da Polícia Militar, após receberem informações da PM do Maranhão de que três indivíduos haviam praticado um latrocínio em Estreito e fugido para o Tocantins, onde estavam escondidos em uma residência na Vila Cidinha, em Araguatins.

"Nesse primeiro momento, policiais militares da Força Tática e da Agência Local de Inteligência chegaram ao local, mas um dos suspeitos resistiu à prisão e entrou em confronto com os PMs, e acabou indo a óbito", disse o delegado Thyago Bustorff.

Em seguida, os policiais civis e militares adentraram no imóvel, onde localizaram mais um homem de 24 anos, um adolescente de 17 anos , além de duas mulheres, de 21 e 23 anos. Em buscas realizadas no interior da residência, os policiais encontraram ainda uma pistola, calibre 9mm, revólver calibre 38, munições, aparelhos celulares, relógios smartwatch, joias, uma motocicleta, bem como R$ 1 mil em espécie. Assim todos foram detidos e levados até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, onde foram autuados pelo crime de latrocínio.

A pistola 9mm estava com a numeração raspada e pode ter sido roubada no Maranhão, informou o delegado. 

 Apoio Logístico

As investigações da PC também constataram que as duas mulheres forneciam apoio logístico aos criminosos, que já teriam praticado uma série de crimes contra o patrimônio em cidades maranhenses. "Uma das mulheres teria alugado a casa que era utilizada pelos criminosos como ponto de apoio quando eles retornavam para o Tocantins, após praticarem delitos no Maranhão", disse o delegado.

 O crime

Segundo o delegado, por volta das 16h da última terça-feira (15), três homens teriam invadido uma residência, em Estreito, quando foram surpreendidos pela vítima de 36 anos, que é vigilante. No local, houve uma troca de tiros, e o vigilante morreu após ser atingido. Logo após o crime, os criminosos fugiram para o Tocantins, mas no caminho, abandonaram uma das motocicletas, próximo a cidade de Nazaré.

Conforme o delegado Thyago Bustorff, os criminosos são de alta periculosidade e suspeitos de praticar uma série de crimes contra o patrimônio e também latrocínio.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.