Ele tem 24 anos

Suspeito de matar servidor público por estrangulamento em Palmas é preso em Araguaína

Ele foi encontrado morto em casa em maio de 2019.

Por Redação 3.542
Comentários (0)

01/06/2020 16h37 - Atualizado há 3 anos
Servidor que foi morto

Um jovem de 24 anos apontado como suspeito de matar o servidor público municipal de Palmas Luís Carlos Carmo Coelho, de 51 anos, foi preso em Araguaína (TO) na manhã desta segunda-feira, 1º de junho.

O servidor foi encontrado morto em sua própria casa com sinais de estrangulamento na noite de 22 de maio de 2019. O crime teve grande repercussão na época e ainda não contava com a prisão do autor.

Segundo o delegado Guido Camilo, titular da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP–Palmas), a Polícia Civil chegou à autoria do crime graças a um trabalho integrado de investigação e cruzamento de dados que envolveu a 1ª DHPP e o Instituto de Identificação, por meio dos Núcleos Especializado em Papiloscopia de Palmas e Araguaína.

De acordo com o delegado, também foram fundamentais a troca de informações com as seguintes unidades da Polícia Civil em Araguaína: Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC), a DHPP de Araguaína e Delegacia de Repressão a Roubos.

O suspeito foi ouvido pela autoridade policial e confessou o crime em detalhes. Ele já responde por roubos e latrocínio em Minas Gerais, bem como furto e outro latrocínio no município de Wanderlândia, no norte do Tocantins

Retrato falado

Em outubro do ano passado, a Polícia Civil do Tocantins divulgou o retrato falado do principal suspeito do homicídio do servidor público Luís Carlos.

Com base em imagens de câmeras de segurança em que a vítima foi filmada junto com o suspeito, a equipe de papiloscopia do Instituto de Identificação chegou a um registro aproximado do perfil do suspeito do homicídio.

As investigações apuraram que o suspeito teria fugido com o automóvel da vítima após o crime e, de posse do cartão e dados bancários, teria feito compras em torno de R$ 5 mil da conta do servidor.

O delegado informou ainda que os pagamentos foram realizados nas cidades de Palmas, Colinas e em Araguaína, onde o automóvel da vítima foi abandonado três dias depois do crime.

+ Servidor público é encontrado morto com sinais de estrangulamento em Palmas

+ Carro de servidor público assassinado dentro de casa é encontrado em Araguaína 

+ Polícia divulga retrato falado de suspeito de estrangular e matar servidor público em Palmas

Retrato falado do suspeito de matar o servidor

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.