"Manin do Quirino"

Homem que matou fazendeiro por causa de jogo de baralho é preso após uma década

Fazendeiro foi morto com um tiro de espingarda no tórax.

Por Redação 699
Comentários (0)

15/05/2021 08h12 - Atualizado há 2 anos
Prisão ocorreu em Dueré

Um homem de 33 anos suspeito de praticar um homicídio na cidade de Goiatins no ano de 2010 foi preso pela Polícia Civil durante operação realizada na manhã desta sexta-feira (14).

Suspeito de matar um fazendeiro a tiros, o homem foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Goiatins.

A operação foi deflagrada pela 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gurupi (3ª DHPP). Os investigadores localizaram o paradeiro do homem em uma fazenda na zona rural de Dueré.

Conforme o delegado Hélio Domingos de Assis Alves, as investigações que levaram à localização do foragido tiveram início quando os policiais da 3ª DHPP obtiveram informações de que um homem suspeito de homicídio estaria residindo em Dueré. “Com base nas informações e também após receber uma cópia do mandado judicial, diligenciamos e conseguimos constatar a veracidade dos fatos”, disse o delegado.

O crime

Segundo as investigações da Polícia Civil, no dia 16 de outubro de 2010, a vítima, Zifirino Correia da Silva, um fazendeiro de Goiatins, e o suspeito, conhecido como 'Manin do Quirino', estavam em uma residência na fazenda da vítima jogando baralho e ingerindo bebida alcoólica.

Na ocasião, eles também acompanhavam uma partida de futebol pelo rádio, quando, por volta das 18h40, os dois homens se desentenderam supostamente por causa do jogo. Desse modo, “Manin do Quirino” se armou com uma espingarda calibre 28 e efetuou um disparo que atingiu o tórax de Zifirino, o qual ficou gravemente ferido. Socorrido ao hospital, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Fuga

Após praticar o crime, o acusado não foi mais encontrado. Expedido o mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil passou a diligenciar em busca do autor, o qual foi localizado e preso nesta sexta-feira.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.