Vítima foi alvejada com três tiros na porta de casa.
Um homem de 50 anos suspeito de matar Rafael Souza da Cunha, 32 anos, foi preso pela Polícia Civil no setor Lago Azul IV, em Araguaína, na manhã desta quarta-feira (31).
O crime ocorreu em 28 de abril de 2023, quando Rafael foi atingido com dois tiros no peito e outro na região do abdômen, na porta de casa, no Setor Noroeste.
As investigações iniciaram logo após o homicídio, no sentido de identificar a autoria e a motivação para o crime. “Trata-se de um crime que teve ampla repercussão na cidade pela quantidade de disparos contra a vítima, a qual realizava tratamento psiquiátrico à época”, ressalta o delegado Breno Eduardo Campos Alves, responsável pela investigação.
Conforme apurado durante as investigações, havia contra Rafael Souza registros de ocorrências de perturbações a vizinhos e moradores do setor onde residia. “O crime foi motivado pelo fato de a vítima ameaçar e perseguir familiares do suspeito preso hoje [31 de janeiro]”, explica o delegado.
O homem de 50 anos foi preso mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva. “Assim que conseguimos identificar a autoria, representamos pela prisão do principal suspeito, a qual foi deferida pela Justiça e cumprida pela Polícia Civil. Trabalho hercúleo e técnico da Divisão de Homicídio que soluciona e desvenda mais um homicídio ocorrido em 2023”, finaliza o delegado.
O trabalho investigativo terá continuidade, no sentido de identificar e responsabilizar um segundo envolvido no crime.