Tocantins

Suspeito de matar jovem e ocultar corpo é preso após 2 meses; polícia tenta encontrar cadáver

Corpo teria sido ocultado na beira de um córrego. Buscas continuam.

Por Redação
Comentários (0)

27/07/2023 17h46 - Atualizado há 9 meses
Cidade de Monte do Carmo

Um homem 42 anos apontado como o principal suspeito de praticar os crimes de homicídio e ocultação de cadáver de um jovem de 26 anos foi preso na cidade de Monte do Carmo, na região central do Tocantins, nesta quinta-feira (27).

O crime ocorreu em meados do mês de maio deste ano em uma fazenda localizada na zona rural do município.

A ação foi deflagrada após investigações da Polícia Civil apontarem indícios robustos de que o homem era o autor dos crimes e que, inclusive, foi reconhecido por testemunhas que viram a vítima sem vida.

“Pouco tempo depois do crime, o autor foi conduzido à Central de Flagrantes por ter ameaçado uma das testemunhas que prestou depoimento durante as investigações. No entanto, foi liberado, uma vez que a referida testemunha não quis representar criminalmente contra o homem”, informou a delegada Fernanda de Siqueira.

Com o aprofundamento das investigações, a delegada representou à Justiça pela prisão do principal suspeito, a qual foi deferida e cumprida nesta quinta-feira. 

O crime 

Durante as investigações, apurou-se que houve uma discussão entre alguns homens que prestavam serviços na fazenda. Em razão dessa desavença, o suspeito teria matado a vítima, possivelmente com algum instrumento cortante.

Após o crime, ele ainda mostrou o corpo para outras pessoas que também prestavam serviço no local. Um dos trabalhadores que viu a vítima sem vida não comunicou o fato à polícia porque também foi ameaçado de morte pelo autor.

O autor teria ocultado o corpo da vítima na beira de um córrego e, após a suspeita da ocorrência do homicídio, houve buscas no local indicado, mas não foi possível localizar o cadáver. Com a prisão, serão feitas novas diligências para localização do corpo da vítima.

Condenação anterior

Por meio de buscas nos sistemas policiais, foi possível descobrir que o homem preso já é condenado da Justiça a uma pena de 06 anos de reclusão pela prática de um homicídio em Monte do Carmo no ano de 2015. 

Após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi recolhido à Unidade Penal Regional de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Para a delegada Fernanda Siqueira, a prisão é de extrema relevância, uma vez que trata-se de crimes gravíssimos. “As investigações serão aprofundadas para que a Polícia Civil possa esclarecer detalhadamente todas as circunstâncias desse crime grave que vitimou um jovem de apenas 26 anos”, finalizou a autoridade policial.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.