Palmas

Suspeito de série de assaltos à mão armada e com terror psicológico é capturado em casa

Criminoso é considerado de extrema periculosidade.

Por Redação 1.514
Comentários (0)

10/12/2021 10h39 - Atualizado há 2 anos
Suspeito preso

Um homem de 28 anos suspeito de praticar uma série de roubos à mão armada foi capturado em sua residência, na região sul de Palmas, na manhã desta sexta-feira (10).

De acordo com o delegado Rossilio Souza Correia, a ação policial foi desencadeada após investigações apontarem que o homem estava subtraindo veículos, sobretudo, motocicletas em Palmas com a utilização de arma de fogo.

"Ao longo das investigações, constatamos que o indivíduo estava envolvido em uma série de crimes contra o patrimônio e que ele sempre agia com extrema violência contra as vítimas, no sentido de causar terror psicológico e assegurar a efetivação do delito", disse a autoridade policial.

Conforme o delegado Anderson Casé, o suspeito é considerado de extrema periculosidade. "No cometimento dos crimes, o investigado sempre atuava com muita agressividade, subjugando suas vítimas com o emprego de arma de fogo, sendo que em um dos roubos, a fim de subtrair uma motocicleta, ele chegou a efetuar um disparo que atingiu o pé de uma das vítimas", disse o delegado.

Após ser preso, o homem passou pela 2ª Central de atendimento da Polícia Civil, em Taquaralto, e foi recolhido na Unidade Penal de Palmas.

Os delegados Anderson Casé e Rossílio Souza ressaltaram a importância da prisão do suspeito, visto que ele, além de reincidente na prática de crimes contra o patrimônio, também agia com muita violência a fim de se apoderar dos bens de suas vítimas.

As investigações serão intensificadas para que a Polícia Civil possa descobrir quantos crimes dessa natureza o suspeito praticou.

A ação policial foi realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e contou com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.