Demora da justiça

Suspeito de sequestrar taxista é detido por colegas da vítima, mas solto em seguida

O homem foi imobilizado e agredido por outros taxistas antes de ser encaminhado à delegacia.

Por Márcia Costa 1.598
Comentários (0)

01/10/2018 16h51 - Atualizado há 5 anos
Elionai Sousa de Oliveira é suspeito de sequestro

Um suspeito de sequestrar taxistas em Araguaína, norte do Tocantins, foi solto após a justiça não acatar em tempo hábil um pedido de prisão preventiva formulado pelo delegado de Polícia Civil.

Elionai Sousa de Oliveira foi imobilizado e agredido por outros taxistas e populares na Avenida Cônego João Lima, Setor Entroncamento, no domingo (30), depois de ter praticado mais um crime no dia anterior.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito já tinha sequestrado um taxista no dia 21 de setembro. Os dois crimes foram praticados de forma semelhantes.

O suspeito abordou os taxistas, anunciou o roubo mediante o uso de uma faca e pegou todos os pertences das vítimas. Em seguida, ele deixou os trabalhadores em uma estrada nas proximidades de Babaçulândia e abandonou os veículos em Araguaína.

Segundo apurado, os colegas da vítima do último sequestro reconheceram o suspeito e o imobilizaram. 

A Polícia Militar foi acionada e conduziu Elionai Sousa à Delegacia de Plantão. Após colher vários depoimentos, já por volta das 23h, o delegado Pedro Nunes solicitou ao juiz plantonista a decretação da prisão preventiva do suspeito.

A Polícia Civil já estava investigando os crimes supostamente praticados por Elionai e temia que ele fugisse da cidade.

No entanto, segundo a Polícia Civil, o juiz não atendeu o pedido em tempo hábil e o suspeito foi liberado, pois a lei determina que nenhum cidadão deve ser mantido preso sem ordem judicial escrita ou em flagrante delito.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.