Ponte Alta do Tocantins

Investigado por tráfico, homem mantinha mais de 10 galos confinados e é preso por maus-tratos

Agora, polícia quer saber se galos eram usados em rinhas.

Por Redação
Comentários (0)

13/05/2023 09h19 - Atualizado há 1 ano
Galos apreendidos

Uma operação policial prendeu um homem de 40 anos por maus-tratos e apreendeu mais de 10 galos que estavam confinados em Ponte Alta do Tocantins, na região do Jalapão, nesta sexta-feira (12).

O delegado Roberto Assis, responsável pelo caso, informou que o homem preso era investigado pela suposta prática de outro delito. “Com base nas investigações de que o homem teria envolvimento com o crime de tráfico de drogas, representamos junto ao Poder Judiciário por uma mandado de busca na residência do mesmo, onde localizamos uma arma de fogo, além de mais de 10 galos com indícios de maus-tratos”, disse.

O homem foi conduzido até a sede da delegacia e autuado pelo crime de maus-tratos a animais, mas pagou a quantia de dois salários mínimos, fiança arbitrada pelo delegado, e ganhou o direito de responder ao processo em liberdade. 

“As investigações terão continuidade para que a Polícia Civil possa esclarecer se, de fato, o indivíduo tem envolvimento com o tráfico de drogas e se as aves apreendidas estariam sendo utilizadas em rinhas de galos”, frisou o delegado Roberto.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.