Ação policial

Suspeitos de roubar depósito de gás e chácara morrem em troca de tiros com Polícia Militar

Crime foram praticados em Palmas, Tocantínia e Lajeado.

Por Redação 1.002
Comentários (0)

20/01/2021 11h11 - Atualizado há 3 anos
Objetos encontrados com os suspeitos

A Polícia Militar deteve, na tarde de terça-feira (19), um suspeito de participar de diversos roubos em Palmas, Tocantínia e na zona rural de Lajeado. Outros dois resistiram à abordagem, atiraram contra a equipe e acabaram mortos quando os policiais revidaram.

Conforme a PM, a equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) foi acionada após informações sobre um roubo no setor Aureny II, em Palmas, por volta das 7h da manhã desta terça-feira, onde um veículo Celta, prata, teria sido roubado por três suspeitos armados. 

Após algum tempo do ocorrido, a equipe recebeu a informação de que os autores teriam cometido outro roubo na cidade de Tocantínia, em um depósito de gás, onde amarraram os proprietários e levaram dinheiro, celulares e joias. Eles abandonaram o veículo próximo a uma aldeia indígena, momento em que outra equipe foi acionada para dar apoio na averiguação do local. 

Posteriormente, as equipes também foram informadas de que um terceiro roubo tinha acabado de acontecer em uma chácara, próximo a ponte de Lajeado do Tocantins, onde dois suspeitos teriam roubado uma motocicleta Titan, preta, e estariam indo no sentido a Palmas, próximo ao km 33 da rodovia TO-010. 

Dois homens na motocicleta preta com as descrições repassadas aos militares receberam ordem de parada, mas o que estava na garupa sacou uma arma de fogo e disparou contra as equipes. Para cessar a injusta agressão, os policiais realizaram disparos na direção dos assaltantes, que entraram no mato e continuaram atirando na direção dos militares. 

Após alguns minutos, as equipes progrediram pelo mato e encontraram os suspeitos no chão. O Samu foi acionado e constatou que os dois tinham morrido.

A perícia foi chamada para realizar os procedimentos cabíveis. Já os objetos que estavam em posse deles foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o terceiro envolvido nos roubos, que foi encontrado nas proximidades do local.

Motocicleta apreendida

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.