Investigação

Suspeitos de matar jovem a tiros e balear outro no Tocantins são presos em São Paulo e Maranhão

Um terceiro envolvido nos crimes está foragido, mas já foi identificado.

Por Redação 590
Comentários (0)

13/05/2022 18h04 - Atualizado há 1 ano
São Miguel do Tocantins

Dois jovens suspeitos de praticar um homicídio e uma tentativa de homicídio no Povoado Bela Vista, em São Miguel do Tocantins, foram presos no Maranhão e em São Paulo.  

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Antônio Bandeira, alguns jovens estavam em uma loja de conveniência do distrito de Bela Vista, onde também se encontrava outro grupo de rapazes.

“Ocorre que, em determinado momento, a vítima, Adriano Rodrigues da Conceição, de 20 anos, teria olhado algumas vezes em direção ao grupo de jovens, fato que teria irritado um dos autores”, disse o delegado.

As investigações da Polícia Civil apontaram que, em determinado momento, um dos autores saiu de sua mesa, foi em direção a Adriano Rodrigues e teria cochichado em seu ouvido que seria morto se não parasse de encará-los.

“Assustado, Adriano falou com seus outros dois colegas e rapidamente deixaram o local. Porém, eles foram seguidos pelos outros três homens. Após se afastarem uns trezentos metros da conveniência, as vítimas foram abordadas, momento em que Adriano foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e veio a óbito”, disse o delegado.

Na ocasião, outro jovem também foi baleado e sobreviveu ao ataque.

Logo após o crime, a Polícia Civil do Tocantins deu início às investigações e, em pouco tempo, identificou os três suspeitos pelo homicídio e pela tentativa.

“Com o aprofundamento das investigações, conseguimos individualizar as condutas dos três suspeitos e, assim, representamos pelas prisões preventivas dos três suspeitos”, disse o delegado. No entanto, eles não foram encontrados, pois fugiram para outros estados.

As prisões

Desse modo, as investigações foram intensificadas e os investigadores localizaram o paradeiro de um dos suspeitos na cidade de Campestre, no Maranhão. Com apoio da Polícia Militar local, o jovem de 25 anos foi preso e se encontra à disposição da Justiça.

Em continuidade às buscas, as equipes localizaram o paradeiro do segundo envolvido nos crimes na cidade de São Bernardo do Campo (SP). O jovem de 22 anos foi preso com apoio do setor de inteligência da Polícia Militar paulista.

Os dois devem ser recambiados ao Tocantins para que respondam pelos crimes que são suspeitos de praticar. O último envolvido no homicídio continua foragido, mas já foi identificado.

Segundo o delegado Antônio Bandeira, a completa elucidação do crime é uma resposta satisfatória da Polícia Civil a toda a comunidade de São Miguel do Tocantins.

“Trata-se de crimes graves e que abalaram o pequeno distrito de Bela Vista, uma vez que foram praticados sem que houvesse uma motivação aparente, pelo simples fato de a vítima ter olhado para os investigados”, disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.