Crime em 2014

Tio condenado por estuprar sobrinha após mãe viajar para tratamento de saúde é preso em Palmas

Ele foi condenado a 14 anos de prisão e estava foragido desde 2015.

Por Redação 958
Comentários (0)

05/05/2023 16h47 - Atualizado há 1 ano
Homem preso

Um homem de 54 anos de idade condenado a 14 anos de prisão por estuprar a própria sobrinha foi preso no Jardim Taquari, região sul de Palmas, nesta quinta-feira (04/05).

Conforme o delegado Afonso José Azevedo de Lyra Filho, a prisão foi realizada durante as diligências referentes à operação 'Agro Defender', que resultou nas prisões de cinco suspeitos de integrar uma organização criminosa investigada por furtar defensivos agrícolas no Estado. 

O crime

Ainda segundo a autoridade policial, os crimes foram cometidos durante o ano de 2014, período em que o homem residia na casa da vítima e fez uso da confiança dos pais para cometer uma série de abusos contra a criança que tinha somente 10 anos na época dos fatos.

“Os estupros tiveram início após a mãe da criança precisar viajar para realizar um tratamento de saúde”, explicou o delegado. 

Após retornar e perceber a mudança de comportamento de sua filha, a mãe da vítima procurou a delegacia e denunciou o tio da menina. As investigações foram iniciadas e demonstraram que, de fato, os abusos tinham sido praticados. 

Condenação

“Com base nas investigações da Polícia Civil, o homem foi sentenciado pela Justiça a 14 anos de reclusão em regime fechado pelo crime, mas nunca havia sido localizado para que tivesse início o cumprimento da sentença e estava foragido desde 2015”, ressaltou a autoridade policial. 

O condenado foi localizado pela equipe da Diretoria de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), que desconfiou do comportamento do homem e, após verificação de sua identidade, constatou a existência do mandado de prisão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.