Sentença reformada

TJTO aumenta de 14 para 22 anos a pena de homem que matou ex-esposa enquanto dormia

Crime aconteceu em fevereiro de 2021 e teve o fim do relacionamento como motivação.

Por Redação 542
Comentários (0)

28/09/2022 17h36 - Atualizado há 1 ano
Elizania dos Santos Rodrigues,

O homem condenado por matar a ex-mulher com golpe de faca enquanto ela dormia teve a pena aumentada de 14 para 22 anos de prisão em regime inicialmente fechado. O caso aconteceu em Araguaína.

Wilton Rodrigues Rosa, o condenado, e Elizanya dos Santos Rodrigues, morta aos 41 anos de idade, tiveram um relacionamento que durou cerca de 20 anos.  

O crime aconteceu em fevereiro de 2021 e teve o fim do relacionamento como motivação.

Pena e recurso

A sentença inicial havia sido proferida em sessão do Tribunal do Júri realizado no mês de abril de 2022, em Araguaína.

Porém, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) recorreu por meio de apelação criminal que foi acatada pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

No recurso, o promotor de Justiça Guilherme Deleuse requereu a reforma da sentença sob o argumento de que houve erro no cálculo da pena, visto que não foram computadas individualmente todas as agravantes reconhecidas pelo Conselho de Sentença.

Encontrada morta em cima da própria cama

Elizanya foi encontrada em cima da própria cama, assassinada com um golpe de faca. No dia dos fatos, Wilton contou que encontrou a ex-esposa já morta por volta das 5h30, em decorrência de um assalto ocorrido à meia-noite, no entanto, ele não teria conseguido acionar a polícia antes, devido à falta de sinal no telefone celular e de problemas na sua moto.

Contudo, o laudo pericial técnico realizado no local verificou que a casa não possuía sinais de arrombamento, tendo ainda a polícia encontrado a faca utilizada no crime, com manchas de sangue, escondida no quintal. Pelas condições do corpo da vítima, o laudo também concluiu que a morte ocorrera às 5h da manhã e não à meia-noite, como declarado por Wilton.

Leia também

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.