Operação Pertinácia

Delegado confirma prisão de 17 pessoas em megaoperação contra tráfico de drogas em Araguaína

Foram apreendidas 8 armas de fogo e mais de 600 munições, além de muita droga.

Por Redação 793
Comentários (0)

01/07/2023 10h15 - Atualizado há 9 meses
Armas, celulares e dinheiro apreendido na operação da PCTO em Araguaína.

O tráfico de droga recebeu um duro golpe na cidade de Araguaína durante a Operação Pertinácia, deflagrada nesta sexta-feira (30/06) pela Polícia Civil do Tocantins.

A operação resultou na prisão de 17 pessoas, incluindo quatro mulheres, e apreensão de oito armas, dez veículos, mais de R$ 44 mil em espécie, além de grande quantidade de entorpecentes e munições. 

O delegado titular da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC), José Anchieta de Menezes Filho, disse que as investigações estão ocorrendo desde novembro do ano passado. “Todos eles já possuem passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e sempre que são soltos, voltam a reincidir nessa ação criminosa. Eles têm o hábito de mudar de endereço constantemente, na tentativa de despistar a polícia, mas o trabalho de inteligência nos permitiu identificar esses endereços, representar pelos mandados de busca e apreensão, que uma vez deferidos, nos permitiu fazer essa grande operação e prender alguns desses indivíduos em flagrante delito”, destacou o delegado, lembrando que foram cumpridos 24 mandados. 

As drogas apreendidas serão submetidos à perícia que determinará a quantidade exata. Entretanto, foram apreendidas grande quantidade de maconha, crack e cocaína. Entre as armas apreendidas estão quatro revólveres, duas pistolas, duas armas de fabricação artesanal e mais de 600 munições calibre 556, fora as de pistolas.

Os presos estão sendo ouvidos na sede da 2ª Denarc em Araguaína e, após os procedimentos legais cabíveis, serão encaminhados para unidades prisionais locais.

A Operação Pertinácia, deflagrada pela 2ª Denarc Araguaína, contou com o apoio de policiais das seguintes diretorias e delegacias especializadas: Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Guaraí), 1ª Denarc Palmas, Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR - Araguaína), 3ª DEIC Araguaína, 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Araguaína) e Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.