Operação

Traficantes usavam rios Araguaia e Tocantins para comercializar drogas em três Estados

O grupo estava em fase inicial de organização, segundo a Polícia Civil.

Por Redação 1.867
Comentários (0)

30/11/2018 09h10 - Atualizado há 5 anos
A operação ocorreu nesta sexta

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou nesta sexta-feira (30), na região do Bico do Papagaio, a quarta fase da ‘Operação Travessia’, que visa combater o tráfico de drogas na tríplice fronteira entre os estados do Pará, Tocantins e Maranhão, com inter-relação em Goiás.

A operação ganhou este nome porque os traficantes utilizavam os rios Araguaia e Tocantins como via de tráfego dos entorpecentes.

Foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e temporária e doze mandados de busca e apreensão nos municípios de Araguatins, São Bento do Tocantins, Trindade de Goiás (GO) e Marabá (PA).

De acordo com a Polícia Civil, o grupo consistia numa associação de traficantes em fase inicial de organização, tendo inclusive contato com organizações criminosas de reconhecimento nacional.

Ao todo, 50 policiais civis participaram da operação.

Histórico

Iniciada em julho de 2018, por meio de um flagrante em parceria com a Polícia Militar, a ‘Operação Travessia’ teve suas primeiras prisões realizadas em Araguatins, quando foram presos três traficantes e um adolescente infrator.

Segundo o delegado Enio Walcacer, após aquelas prisões foram realizadas coletas de informações com o auxílio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. Na segunda fase, foi apreendida uma remessa de drogas oriunda de Marabá (PA), trazida por uma mulher gestante, utilizada como 'mula’ pelo traficante Jovair Inácio da Silva, conhecido como ‘Velho’. 

Na terceira fase, em continuidade às investigações e em contato com o Sistema de Inteligência da Polícia Civil de Goiás, a equipe de investigadores recebeu a informação de que Jailson Costa, morador de São Bento, estaria recebendo uma grande remessa de drogas, quatro veículos automotivos e uma motocicleta utilizados no transporte de drogas, além de um revólver calibre 22, procedendo a sua interceptação.

Na última quarta-feira (28), foi cumprido mandado de prisão contra Jovair, no município de Marabá (PA). Com ele, foram apreendidos cerca de R$ 7 mil em espécie, meio quilo de droga identificada como crack pela perícia, um veículo utilizado para negociações e transporte de drogas, além de uma espingarda calibre 32.

A operação ocorreu nesta sexta

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.