No Sul do Estado

Três homens são presos por envolvimento na morte de ex-presidiário com tiro na cabeça

Crime ocorreu em agosto do ano passado em Gurupi.

Por Joselita Matos 867
Comentários (0)

27/07/2021 08h46 - Atualizado há 2 anos
Três homens foram presos acusados de matarem ex-presidiário

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (26) três pessoas suspeitas de envolvimento em um homicídio que aconteceu em agosto do ano passado, na zona rural de Gurupi, na região sul do estado. 

Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra os suspeitos de 20, 28 e 31 anos que seriam os autores da morte de Manoel Ferreira de Brito, 51 anos, vulgo Manoelzinho, cujo corpo foi localizado às margens da BR-242.

De acordo com a Polícia Civil, os três suspeitos agiam em conjunto, sendo que os indivíduos de 20 e 31 anos forneceram armas e munições ao autor. A arma de fogo utilizada foi apreendida numa operação da 3ª DHPP alguns meses após o crime. Ainda segundo a polícia, as investigações também apontaram que no dia do crime, o homem de 28 anos também teria tentado matar outro desafeto na cidade. 

Os três acusados agora estão recolhidos na Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

O crime

O homicídio ocorreu no dia 15 de agosto de 2020, em Gurupi. A vítima, que já havia cumprido pena pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio, no dia estava na Vila Quixaba, município de Peixe, quando foi seguida pelo indivíduo de 28 anos.

Ao chegar próximo a uma ponte, na BR-242, já em Gurupi, o ex-presidiário foi surpreendido pelo autor que efetuou um tiro em sua cabeça e fugiu em uma moto. O corpo foi encontrado somente na manhã do dia 16 de agosto e então removido para o IML da cidade.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.